Fazer jogo da mega sena no browser (trabalho de escola)

1 resposta
N

Eu preciso fazer um programa em java que crie uma imagem do formulário da mega sena no browser, e dar a possibilidade do usuario fazer o seu jogo…não sei como fazer isso mas creio que dentro do que meu professor deu possa fazer em applet.Ma eu não sie nem por onde começar…se puderem me dar uma dica ai.

1 Resposta

FredMP

Vc pode começar pensando na parte essencial do programa, ou seja, o mecanismo que irá armazenar os valores escolhidos e o método que irá realizar o sorteio. Depois vc pensa na parte gráfica (a menos que o trabalho seja apenas construir a parte gráfica).
Para a parte de entrada de dados vc poderia por exemplo, após o usuário escolher os números, armazenar os escolhidos em um array ou em uma coleção (Collection). Vc poderia ter um array de jogadores e cada posição desse array armazenaria um array com os números escolhidos.
O sorteio poderia ser feito com um método que usasse a classe java.util.Random pra gerar os seis números que então tb seriam armazenados em um array de números sorteados para serem comparados através de iterações com os números escolhidos pelos apostadores.
Quando vc fizesse essa parte que é o motor do jogo vc então se dedicaria a aperfeiçoar a interface que poderia ser até um Applet como vc mesma disse.
:smiley:

Criado 13 de agosto de 2006
Ultima resposta 13 de ago. de 2006
Respostas 1
Participantes 2