Fazer Logoff quem pode me ajudar

3 respostas
N

Olá eu estou desenvolvendo um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e gostaria muito que me ajudassem em uma dúvida o sistema que estou desenvolvendo é para uma biblioteca ele possui login e permissões de usuários quando eu cadastro um funcionário eu gero uma senha genérica para ele do tipo 123 e ele quando se logar a 1ª vez no sistema é obrigado a cadastrar uma nova senha para ele eu estava tentando fazer com que quando ele for cadastrado apareça um JOptionPane para ele perguntando se ele deseja fazer logoff agora ou mais tarde quando a pessoa escolhesse fazer logoff agora eu queria fechar o formulário do cadastro de funcionário e também fechar o formulário do menu e abrir o formulário de login para a pessoa entrar e cadastrar a nova senha consegui um grande progresso consigo fechar o formulário de cadastro de funcionário e abrir o formulário de login mais não consigo fechar o formulário de menu lembrando que estou programando orientado a objetos já tentei muitas alternativas e não funcionaram tentei estânciar um objeto da class menu e dar um dispose tentei utilizar o system.exit(0) mais ele fecha tudo, tentei utilizar o objmenu.setVisible(false); criei até um método dentro da class de menu para ela mesma se fechar porém foi em vão gostaria muito que vcs pudessem me ajudar com o conhecimento de vcs conheço alguns amigos programadores em java que sabem bastante coisa mais nem eles conseguiram me ajudar ficaria muito grata Ah e as ferramentas que eu estou utilizando é o Jsdk e o eclipse é bom avisar né rsrs Valeu galera espero que me ajudem pois falta poucos dias para a apresentação do meu tcc Veleuu e obrigado desde já!!

3 Respostas

J

vc já tento chamar o dipose ?
assim :

componenteQueVCquerFecha.dispose();
N

Sim já tentei acho que não to conseguindo por que eu to tentando fechar o formulário principal ! rs nem sei se alguém já fez isso que to tentando fazer em java nem sei se é possível rsrs

A

Instância a classe de logar para depois dar um dipose na janela que você quer fechar.

new Login ();
janelaQueQuerFechar.dispose():

Criado 26 de maio de 2007
Ultima resposta 27 de mai. de 2007
Respostas 3
Participantes 3