Fazer o firefox e o Mozilla enxergar o java

4 respostas
F

Boa noite a todos. Eu não to conseguindo fazer com que o Firefox e o Mozilla enxergue o Java que tá instalado. eu uso no meu micro o Kurumin 4.0 e o Koffice reconheceu o java. Eu instalei o java na pasta /usr/java/jre.1.5.0.02.

Alguém poderia me ajudar?

Abraços firehorsesp

4 Respostas

F

abre o shell (Konsole), e digita “su root” e logo em seguida digita a senha, isso eh pra ter permissoes do administrador…

depois vai na pasta que o firefox ta instalado e entra na pasta “plugins”
dai eh soh digitar o comando:

ln -s /usr/java/jre.1.5.0.02/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so

e pronto, a proxima vez que vc iniciar o firefox ele vai rodar o java…

se vc tiver “preconceito” contra o console ou simplesmente preferir fazer pela interface grafica, va em “Menu K > system > File Mananger” (obs: esse caminho no menu K eh o q ta aki em casa, eu uso slackware 10.0, no kurumin os nomes provavelmente vao estar em portugues, e talvez estejam em lugares diferentes, mas eh por ai), dai vai na sub-pasta plugins da pasta onde o firefox ta instalado e clica com o botao direito, dai vai em “New > File > link to aplication”, vai na aba aplication e no campo “command” poe o caminho pro arquivo /usr/java/jre.1.5.0.02/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so

F

Felipe, eu consegui criar o link no firefox e no Mozilla. Pelo terminal e no centro de controle deixei abilitado no plugin habilitar o java globalmente. Mesmo assim quando eu carrego os navegadores e entro numa pagina que precisa do java, ele não aparece habilitado. Será que falta mais alguma coisa?

Valeu firehorsesp

A

“firehorsesp”:
Felipe, eu consegui criar o link no firefox e no Mozilla. Pelo terminal e no centro de controle deixei abilitado no plugin habilitar o java globalmente. Mesmo assim quando eu carrego os navegadores e entro numa pagina que precisa do java, ele não aparece habilitado. Será que falta mais alguma coisa?

Valeu firehorsesp

Se não me engano, falta vc setar a variavel CLASSPATH.
entra no /etc/profile e coloca uma linha apontanto para a biblioteca
é +/- assim:

CLASSPATH=$CLASSPATH:/usr/java/jsdk1.5....../jre/lib

acho que é isso…
flw

F

Eu consegui fazer o atalho dar certo.
Agora não dá mais erro, quando eu carrego o site, mas a imagem do java não aparece.
Fica em branco, sem aparecer que tá carregando java.
É alguma coisa a mais que eu tenho que mudar.
quando eu carrego o site e clico em tools e java script console aparece este aviso:Error: defaultsList is not defined
Source File: javascript: defaultsList.copyTo(getDir(KEY_APPDIR, [DIR_EXTENSIONS]), FILE_INSTALLED_EXTENSIONS);

Valeu pela ajuda

firehorsesp :???:

Criado 20 de março de 2005
Ultima resposta 21 de mar. de 2005
Respostas 4
Participantes 3