Fazer os malditos layout html

Galera, seguinte…

Existe algum framework ou ferramenta que monte layout de site sem precisar mexer com html e css puros ? Alguma ferramenta que faça o layout de acordo com meu gosto e que FUNCIONE em todos os navegadores, e que gere um código enxuto ??

vlw

Gwt

Antes de mais nada… porquê?

Porque quero construir um site!

Fazer um layout na mão com html e css puros é um saco, e ainda pode não funcionar em todos os navegadores (principalmente no maldito IE). O layout que tenho em vista é parecido com o do youtube.

Eu precisava de uma ferramenta (ou um toolkit) de fazer layout me dispensando de escrever html e css. Com a ferramenta eu apenas pegaria e arrastava para o layout um cabeçalho, depois um menu etc…

Por quê?

  1. Facilidae de criar e modificar layout.
  2. Flexibilidade de criar e modificar layout.
  3. Rapidez, dispensando de tarefas tediosas.

esse cara te ajuda http://bluegriffon.org/ ???

[quote=vegetal]Porque quero construir um site!

Fazer um layout na mão com html e css puros é um saco, e ainda pode não funcionar em todos os navegadores (principalmente no maldito IE). O layout que tenho em vista é parecido com o do youtube.

Eu precisava de uma ferramenta (ou um toolkit) de fazer layout me dispensando de escrever html e css. Com a ferramenta eu apenas pegaria e arrastava para o layout um cabeçalho, depois um menu etc…

Por quê?

  1. Facilidae de criar e modificar layout.
  2. Flexibilidade de criar e modificar layout.
  3. Rapidez, dispensando de tarefas tediosas.

[/quote]

Pergunto porque tem o Twitter bootstrap, por exemplo ( http://twitter.github.com/bootstrap/ ), que é uma mão na roda para esse tipo de tarefa. Já tem vários sites rodando com base nele e ele é bem multiplataforma. Não vai chegar a te livrar de fazer CSS e HTML, mas vai te ajudar bastante.

[]'s

pior que num tem cara…

ja que acha tedioso, contrata alguem pra fazer o layout…

mexer com design é realmente bem chatinho…

Você pode comprar um layout pronto. Eu já fiz isso através deste site:

Tem, o Vaadin. Sua aplicação Web não vai ter nenhum arquivo HTML, JS ou CSS.

Eu vi esse, mas parece que é carregado via Ajax, isso dificulta a otimização para mecanismos de busca.
A ferramenta, toolkit ou framework devem ter uma saída em html para que eu possa alterá-la.

vlw

GWT - Google Web Toolkit.
Vaadin Framework - http://www.vaadin.com
Ótimo para desenvolvimento de sistemas.
Back end Java , Front end GWT.

Att

No caso, seria Zend Framework (PHP).

Esse framework (ZF) MVC tem layout, portanto precisaria algo habilitado para PHP também, o ideal é que gerasse um front-end em um arquivo html, e eu colocaria esse como layout do Zend.

Acho que o que mais se aproxima do que preciso é o Twitter bootstrap mesmo. Não?

Dreamweaver? Claro tem que comprar e é bem salgado.

Tambem acho um saco fazer design das paginas, e to usando como opção o que ja disseram acima, comprar/pegar(tem de graça tambem, mas o melhores são pagos) prontos.

Uma pergunta de um péssimo “layoutista”: um CMS tipo Joomla ou Drupal não seria uma boa opção?

Caso esteja fazendo um site pegue um layout pronto e adapta ele para sua necessidade. Já se tiver fazendo um aplicativo comercial, da para usar jsf com primefaces que tem uns componentes muito bons e fáceis de mecher(muito). Você pode ver uns demos aqui: http://www.primefaces.org/showcase-labs/ui/home.jsf.

Tem muitos templates grátis na net, mas tem que saber html e css para alterá-los… :wink:

Dreamweaver

Com o GWT você cria as telas direto no Java como no Swing

[quote=vegetal]Galera, seguinte…

Existe algum framework ou ferramenta que monte layout de site sem precisar mexer com html e css puros ? Alguma ferramenta que faça o layout de acordo com meu gosto e que FUNCIONE em todos os navegadores, e que gere um código enxuto ??

vlw[/quote]

Layout perfeito?? Tudo certinho como vc deseja??? Funciona em todos os browsers???

Facil achar pelo em ovo. :slight_smile:

//Daniel

Estou estudando Joomla.

Parece que esse é suficiente para fazer meu site e não precisa programar nada.

Pelo que testei dele, dá para trocar de layout muito facilmente e ainda posso baixar templates e plugins da web.

Acho que o negócio é fazer em Joomla mesmo.

Obrigado pela ajuda.