Olá pessoal, sou programador Java e já trabalhei com J2EE, mas na época era estágio e não entendia muito bem o que fazia. Atualmente, na empresa, não mexo com web.
Eu quero fazer um site para a paróquia que frequento que é composta por algumas comunidades e será um trabalho voluntário, mesmo porque, não poderiam pagar.
Eu até sei usar o padrão MVC e estou estudando o livro Use a Cabeça!: JSP & Servlets.
A questão principal que preciso é com relação a fazer páginas, pois as que faço usando JSP são bem simples.
Gostaria de fazer páginas bem dimensionadas, diagramadas, colocar figuras, fotos e algumas animações ao passar o mouse, como alguns sites que vemos por aí.
Claro que existem diversas tecnologias por trás disso, como flash, Ajax, etc, mas isso eu iria aprendendo aos poucos, inicialmente, quero fazer usando JSP que é o que conheço(conheço bem pouco de JSF), mas que ficasse bacana, com um menu lateral, para me dar acesso a outras páginas.
O que gostaria dos amigos do fórum é que me informassem algum livro, tutorial, algo que aborde a construção de páginas onde eu pudesse usar o MVC, pois já procurei e não encontrei nada que me ajudasse. Será que eu só vou aprender se trabalhar em alguma empresa onde eu mexa com sites?
Não sei se fui claro. Agradeço qualquer dica.
Fazer páginas web bem elaboradas
W
2 Respostas
E
Bom, antes de mais nada gostaria de lembrar ao amigo que nem todos tem a criatividade necessária para fazer designs avançados, mesmo com toda a teoria do mundo.
Quanto o livro um eu indico é Use a Cabeça HTML com CSS e XHTML.
W
Não entendi seu comentário. No meu caso falta conhecimento de tecnologias para desenvolvimento de designs avançados onde a criatividade não é o foco da questão.
De qq maneira, obrigado pela dica.
Criado 29 de outubro de 2008
Ultima resposta 30 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo