Fazer que aminha aplicação seja enxergada de fora!

9 respostas
A

galera como é que faço para trasforma o meu pc num servidor para a minha apliação java ??? que a galera possa acessar de fora ??? eu estou usando o no-ip , mas como faço para fazer com que quando eu digite meu endereço

ex; fcm.no-ip.org e a aplicação abra ??? acho que tem que fazer alguma configuração no tomcat !! mais não sei fazer

desde já agrato !!

9 Respostas

Rubem_Azenha

Geralmente não tem muito segredo não cara, não ta esquecendo de colocar o :8080 no endereço?

A

em que endereço ??? o nome do site é fcm.no-ip.org !! quero digitar esse endereço e abri minha aplicação !!

aguara resposta o mais breve possivél

lidianycs

[size=18]fcm.no-ip.org:8080/caminho-da-sua-aplicação?[/size]

S

Aproveitando o embalo da pergunta, uma coisa que me deixa um pouco indeciso ainda, é :

• Como fazer um instalador para um projeto em JAVA para WEB ?

Pq até onde eu parei para pensar, teria que instalar o tomcat, descompactar o projeto e a lib.
Só consigo ver isso funcionando com um BATzinho…

Agradeceria se alguem indicar outra forma.

Att

Shyricosai

Sephirot

shyricosai:
Aproveitando o embalo da pergunta, uma coisa que me deixa um pouco indeciso ainda, é :

Pq até onde eu parei para pensar, teria que instalar o tomcat, descompactar o projeto e a lib.

Att

Shyricosai

Não sei se entendi corretamente, mas acho que gerando um .war da sua aplicação resolveria…
o próprio tomcat tem um aplicativo de gerenciamento para voce “upar” uma aplicaçao web compactada em um .war (Web ARchive file).
todos (eu acho) os conteiners web usam esse arquivo como padrão.

Quanto a pergunta do tópico, o tomcat por padrão vem configurado pra rodar na pora 8080, entao para acessar basta digitar:
http://fcm.no-ip.org:8080/caminho-da-sua-aplicação

claro que se você estiver atras de um router/firewall tem que abrir portas etc…

lidianycs

Bom, Tomcat e acho que os outros servidores tb descompactam o war automaticamente.

Att

Shyricosai

:idea: Não tenho crtza se serve pra isso, mas vê se o [google]Ant[/google] não resolve teu problema.

A

vlw pela dica ! eu fiz o seguinte, eu entrei no roteador e fui no dmz e liberei a máquina para acessos externos

lá tem uma opção de vc colocar o ip privado que vc tem em seu pc ! que é o da sua máquina local !!

ai deu certo.

S

Sephirot

Sim sim… a questão do .war eu vi alguma coisa na CAELUM.
A minha duvida é assim…
Estou desenvolvendo um projeto para o meu TCC, e tenho que entregar um CD de instalação, com o padrao next, next, next… finish.

Ai que entrou a duvida, como fazer a instalacao de um Tomcat da vida, copia o arquivo war la e criar o atalho para ele?

Mais ou menos do jeito que o installshield do DELPHI faz.

lidianycs

Acho que com Ant vc pode fazer isso sim!
Dá uma olhada por aq:
:slight_smile:
[google]gerar instalador java Ant[/google]
http://www.portaljava.com/jnuke/bin/news/view?id=87
http://www.javafree.org/content/view.jf?idContent=187

Criado 12 de agosto de 2008
Ultima resposta 13 de ago. de 2008
Respostas 9
Participantes 5