Fazer quebra de linha simples em String

Boas

Estou começando em java e quando tenho dúvidas procuro sempre no google, mas esta dúvida não encontrei resolvida embora me pareça simples.

Tenho esta string:

LabelInfoNovoDador.setText("Um ou mais campos estão em falta. Verifique se: 1 - Tem todos os campos marcados com * preenchidos ; 2 - Tem código postal ou morada preenchidos ; 3 - Tem pelo menos 1 contacto do dador (telefone ou email)");

Queria que o texto na Label me aparecesse assim:

Um ou mais campos estão em falta. Verifique se:
1 - Tem todos os campos marcados com * preenchidos ;
2 - Tem código postal ou morada preenchidos ;
3 - Tem pelo menos 1 contacto do dador (telefone ou email).

No fundo quero fazer quebras de linha, alguém me pode ajudar a fazer?

Você pode usar tags html para formatar o texto da label.

label.setText("<html>primeira linha <br /> segunda linha</html>")

Pode usar o \n, assim:

LabelInfoNovoDador.setText("Um ou mais campos estão em falta. Verifique se: \n1 - Tem todos os campos marcados com * preenchidos ; \n2 - Tem código postal ou morada preenchidos ; \n3 - Tem pelo menos 1 contacto do dador (telefone ou email)");  

ou assim:

LabelInfoNovoDador.setText("Um ou mais campos estão em falta. Verifique se:" + "\n" + "1 - Tem todos os campos marcados com * preenchidos ;" + "/n" + "2 - Tem código postal ou morada preenchidos ;"+ "\n" + "3 - Tem pelo menos 1 contacto do dador (telefone ou email)");  

Abraços

O problema é que para o texto da JLabel, o “\n” não faz o efeito desejado.

O Eric Yuzo tem razão. O “\n” não funciona. Nem esse nem os “\n1”.

O html funcionou.

É bom saber que se pode usar html neste tipo de strings, facilitará muito mais o meu trabalho daqui para a frente :slight_smile:

Obrigado aos dois pela ajuda e pela rapidez com que responderam :wink:

Apenas um detalhe de conceito. A String é um texto comum, o recurso de aceitar as tags html para auxiliar na formatação do texto é dos componentes do Swing. No caso do JLabel, ele interpreta a tag
e faz a quebra de linha, se a mesma String fosse impressa no console, as tags apareceriam como um texto comum.

Se quiser saber mais: http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/html.html.