Bom dia, eu tenho um texto e gostaria de fazer um split numa variável, qual é a melhor forma? Segue abaixo o texto para uma análise.
“4520-0/01 - Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores 4520-0/07 - Serviços de instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores 9529-1/05 - Reparação”
Esta string recebo de uma fonte de dados , preciso separar da seguinte forma:
4520-0/01 - Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores,
4520-0/07 - Serviços de instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos, automotores
9529-1/05 - Reparação
Realizar a quebra de uma String em Java é relativamente simples.
A própria classe String te fornece mecanismos para isso.
Por exemplo:
Strings="4520-0/01 - Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores";String[]strArray=s.split("-");
O código acima irá resultar em um array de duas posições onde.
strArray[0] é igual a “4520-0/01"
strArray[1] é igual a " Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos”
Outra solução que vc pode adotar é:
StringTokenizerst=newStringTokenizer("this is a test");while(st.hasMoreTokens()){System.out.println(st.nextToken());}
Em se tratando de performance, o uso de Split direto é mais eficiente.
Espero ter ajudado.
J
jo_user
Boa tarde a todos (obrigado pela ajuda)
Consegui criar uma expressão regex para fazer o split:
\d{4}-\d{1}/\d{2}
O problema é que eu queria incluir no início o bloco que vou fazer a separação, ou seja, incluir este início (4520-0/01). Muito obrigado a todos, vou continuar a pesquisa.