Fazer um pequeno cadastro em java

Estou começando a estudar Java, e gostaria de ajuda. Já estudei a respeito de algumas coisas, e etc…Mas eu não encontrei nenhum material daquele tipo: aprenda a fazer passo a passo…Acho importante, pois pode ajudar a muitas pessoas, e a mim também…e agradeço se alguém puder cooperar.Vamos lá, explicar a idéia…

A idéia é fazer um pequeno cadastro com nome, senha, profissão…Gostaria de saber fazer usando XML,XSL, struts, servlets, e banco de dados (my-sql), DAO,POJO…

Por onde devo começar?

Algumas sugestões:

:arrow: Veja algum projeto exemplo:
http://www.guj.com.br/posts/list/23924.java

:arrow: Participe de algum projeto open source

Acima dei algumas sugestões…
Material passo a passo vc vai encontrar alguns livros com este tipo de abordagem.

O que vc poderia fazer é pensar em uma aplicação béms simples que use duas ou três classes, e ai você faz uma implementação bém simples dele usando POJO e DAO. Depois cria uma versão para web. Depois cria outra versão com Struts. Depois cria uma versão capaz de persistir em XML. Vá fazendo alguns avanços de forma progressiva!

Se você chegar na terceira versão parabéns! Eu não passei da primeira!

Abraços!
Thiago

Obrigado amigo…se eu conseguir algum avanço significativo, te passo o que eu aprendi…valeu

Ainda espero mais colaborações…garanto que existem mais pessoas que podem aprender com algumas dessas dicas.