Fazer uma aplicação rmi

3 respostas
T

olá pessoal, td certo?
gostariq de uma super ajuda de vcs…
o caso é o seguinte: tenho que desenvolver um servidor RMI que faça o controle do acervo de filmes de uma vídeo-locadora. O servidor deve implementar duas interfaces: uma para os clientes da locadora e outra para os funcionários. Usando um applet Java, os clientes poderão consultar remotamente os filmes que fazem parte do acervo, e verificar se os filmes estão disponíveis na locadora. Através de uma aplicação gráfica, os funcionários poderão inserir e remover títulos do acervo, fazer empréstimos e devoluções de fitas, além de fazer consultas ao acervo.
alguém pode me dar uma luz??

valeu galera!

3 Respostas

T

“New__Radical”:
Olá timbeh,

Qual a sua dúvida especificamente???
Entender o RMI, fazer o servidor, cliente, JDBC, hibernate, applet, … :roll:

gostaria de entender como é funcionamento do rmi, e depois de entendê-lo bem, fazer um servidorzinho…
podem me ajudar?

D

fala cara…

pra vc ter a noção de RMI, da um look nesse tutorial, daqui do PJ mesmo!

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=8

agora me explica uma coisa, o cliente vai ter acesso ao acervo da locadora por Applet?
nao seria melhor, ao invés de usar RMI, fazer a conexao com o banco de dados…
só uma opiniao… hehehe…

flw!

N

Olá timbeh,

Qual a sua dúvida especificamente???
Entender o RMI, fazer o servidor, cliente, JDBC, hibernate, applet, … :roll:

Criado 6 de maio de 2004
Ultima resposta 6 de mai. de 2004
Respostas 3
Participantes 3