Fazer uma Formação Java para entrar no mercado de trabalho?

Bom dia pessoal, estou cursando analise e desenvolvimento de sistemas atualmente no terceiro semestre, já faz um tempo que me interessei por Java, estou estudando faz alguns meses, o problema é que trabalho com qualidade em uma empresa faz cinco anos e tenho muitas responsabilidades tomando meu tempo, pra vocês terem noção o livro que estou estudando tem 1500 páginas e consegui ler apenas 350 durante esses 4/5 meses, pois tenho que acordar as 4 horas da manhã estudar até as 6 horas e vou trabalhar, depois faculdade chego 24 horas em casa sem tempo para mais nada.

Ah então arruma estágio!

Ai me deparo com mais um problema, pois como falei trabalho na mesma empresa a cinco anos e não ganho relativamente mal, tenho contas à pagar e não posso sair do meu atual emprego para ganhar 800/1000 reais, preciso no mínimo de 1500 reais.

Pensando nesta situação acima, a única solução seria fazer um investimento em uma formação Java e inglês para meu curriculo atrair mais as empresas de desenvolvimento e poder entrar em um programa de estágio com uma bolsa um pouco melhor ou até programador Jr.

estou cotando as formações nas seguintes instituições:

Ka solution
Global Code
Caelum
K-19

Gostaria de saber a opinião de vocês para a estratégia de fazer uma formação e sugestões das instituições?

Desde já agradeço.

Artur Martini.

As vezes não precisa fazer uma formação inteira, o mais importante para o mercado hoje é Web: http://www.caelum.com.br/curso-java-web/ Mas se não tiver bons conhecimentos do Java básico e bons conhecimentos de OPP deverá fazer esse curso antes: http://www.caelum.com.br/curso-java-orientacao-objetos/ Caelum é único que conheço desses e achei bom. Depois desses cursos estará preparado para estudar sozinho outros frameworks e tipos de aplicações, e sempre estudar praticando, de preferência com projetos reais. Procure fazer amizade nesses cursos, pode conseguir indicações de pessoas que estão no mercado, então se empenhe bem que no curso pode haver seleções naturais.

Passei por isso também, é bem complicado. O que eu fiz foi trabalhar 1 ano a mais do que eu queria na empresa e economizar o máximo possível nesse ano. Expliquei os motivos do meu pedido de demissão que eu estava e consegui fechar um acordo com eles para pegar meu fundo de garantia. Foi o que me salvou.
Depois em menos de 3 meses eu já estava estagiando com desenvolvimento, na época comecei em Delphi.

Sobre as formações, eu acho que sempre são validas, pelo que vejo por aqui, o pessoal fala muito bem da Caelum e da GlobalCode. Talvez seja bom para você fazer um formação e assim, quando sair em busca de estágio, consiga uma vaga melhor. Mas uma hora você vai ter que decidir, ou termina a faculdade sem estagiar ou larga seu job atual e arrisca um estágio.

Se você tem domínio do Inglês, quando sair da faculdade poderá tentar uma vaga de Trainee, mas estágio não terá mais chances. Então pense bem. Eu fiz o estágio nos 2 últimos anos da faculdade.

Guj duplicou minha resposta

Quando eu fiz curso de Java na Caelum, aliando a iniciativa de desenvolver meus “projetinhos”, consegui um trampo de Júnior pra ganhar 1.5k na época, e este valor estava dentro do mercado.
Isso uns 5 anos atrás…hoje o mercado deve estar pagando isso ou até mais pra Junior.

Olha cara eu fiz urso na caelum tanto de web servlets e jsp como JSF foi muito bom , recomendo .

to numa situaçao parecida, to estudando pra tirar ocjp e depois pegar uma formaçao wbe de java na caelum
espero que eu consiga :smiley:

Obrigado pelas dicas pessoal!

Realmente vou fazer uma formação, só resta saber aonde.

a K-19 tem um preço muito bom em relação aos outros concorrentes, precisa saber se a qualidade é boa…