Fazer uma Formação Java para entrar no mercado de trabalho?

Bom dia pessoal, estou cursando analise e desenvolvimento de sistemas atualmente no terceiro semestre, já faz um tempo que me interessei por Java, estou estudando faz alguns meses, o problema é que trabalho com qualidade em uma empresa faz cinco anos e tenho muitas responsabilidades tomando meu tempo, pra vocês terem noção o livro que estou estudando tem 1500 páginas e consegui ler apenas 350 durante esses 4/5 meses, pois tenho que acordar as 4 horas da manhã estudar até as 6 horas e vou trabalhar, depois faculdade chego 24 horas em casa sem tempo para mais nada.

Ah então arruma estágio!

Ai me deparo com mais um problema, pois como falei trabalho na mesma empresa a cinco anos e não ganho relativamente mal, tenho contas à pagar e não posso sair do meu atual emprego para ganhar 800/1000 reais, preciso no mínimo de 1500 reais.

Pensando nesta situação acima, a única solução seria fazer um investimento em uma formação Java e inglês para meu curriculo atrair mais as empresas de desenvolvimento e poder entrar em um programa de estágio com uma bolsa um pouco melhor ou até programador Jr.

estou cotando as formações nas seguintes instituições:

Ka solution
Global Code
Caelum
K-19

Gostaria de saber a opinião de vocês para a estratégia de fazer uma formação e sugestões das instituições?

Desde já agradeço.

Artur Martini.