Fazer Upload de Arquivos

5 respostas
felipereisbr

Olá pessoal, estou fazendo uma aplicação JSP e Servlets e preciso de um upload de arquivos , mas não sei como começar, onde posso achar algo sobre? ou algum codigo parecido …

Obrigado Abraços

5 Respostas

P

Bom, eu fiz algo parecido mas eu usei 2 páginas JSP pra isso, uma postando (form normal) e usando o JSTL no form e outra recebendo só que usando scriplets mesmo e só p/ o getParameter("…") e mostrar o caminho de onde os arquivos serão gravados, como por exemplo o RandomAccessFile.

Enfim, mas qual é o proposito dessa aplicacao ?

O meu era somente guardar esses arquivos numa pasta especifica.

Obs: nao se esquece do import.java.io.*;

Abs.

_Renatu

http://jakarta.apache.org/commons/fileupload/

felipereisbr

entendi parte , mas tipo … precisaria ver para eu da uma "digerida " e melhorar… poderia postar ele?

obrigado abraços

felipereisbr

entendi parte , mas tipo … precisaria ver para eu da uma "digerida " e melhorar… poderia postar ele?

No meu caso eu queria armazenar e depois mostrar em outro lugar …

obrigado abraços

legionarioba

Você precisa fazer upload em uma tela que possua outros dados ou são apenas arquivos? Existem algumas diferenças quando você precisa trabalhar com upload…Basicamente:

1. Você precisa utilizar o enctype multipart/form-data em seu form
  2. Na sua servlet request.getParameter(“qualquerAtributo”) retornará null

Utilizando fileupload é possível você recuperar todos os dados, num List de um objeto chamado FileItem. Você consegue saber se ele é um input comum ou arquivo através do método isFormField(), e assim você manipula os dados recebidos como bem queira. Aqui você pode ver exatamente como usar o fileupload

Att,

Criado 1 de março de 2007
Ultima resposta 1 de mar. de 2007
Respostas 5
Participantes 4