FBSQLException no transaction for request

Olá,

estou recebendo a exeption abaixo não sei pq, uso essa mesma estrutura de sql insert em outras classes e nao tenho problema se alguem puder me ajudar seria de grande ajuda estou empacado nisso faz 2 dias…

rg.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: GDS Exception. 335544363. no transaction for request
	at org.firebirdsql.jdbc.AbstractConnection.prepareStatement(AbstractConnection.java:877)
	at org.firebirdsql.jdbc.AbstractConnection.prepareStatement(AbstractConnection.java:824)
	at org.firebirdsql.jdbc.AbstractConnection.prepareStatement(AbstractConnection.java:817)
	at org.firebirdsql.jdbc.AbstractConnection.prepareStatement(AbstractConnection.java:293)
	at SQL.Insert.cls_Insert_VendasProdutos.InsertClientes(cls_Insert_VendasProdutos.java:94)
	at Core.core_Update_Vendas.atualizaTabelaVendasProduto(core_Update_Vendas.java:130)
	at Core.core_Update_Vendas.atulizarTableaVendas(core_Update_Vendas.java:56)
	at Interface.Update.Fr_Update_Vendas.run(Fr_Update_Vendas.java:116)
	at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)
at org.firebirdsql.gds.GDSException: no transaction for request
	at org.firebirdsql.jdbc.AbstractConnection.getGDSHelper(AbstractConnection.java:1235)
	at org.firebirdsql.jdbc.AbstractConnection.prepareStatement(AbstractConnection.java:869)
	at org.firebirdsql.jdbc.AbstractConnection.prepareStatement(AbstractConnection.java:824)

Estou com o mesmo problema.

kara eu acho q esse problema se da quando se usa a mesma instancias para fazer varios SQLs, vc esta usando sql dentro de for?
o fire bird e lerdo para fechar eu cosnegui resolver divideindo os sql em classes difirentes e criando mais de um istancia de conexao

Bom, eu não sei bem o que eu fiz, mas um dos meus problemas era que ao fazer um INSERT INTO GRUPO(NOME) VALUES('Relés') eu tinha esquecido da aspa simples no parâmetro de VALUES(porque eu estou passando uma VARCHAR para o banco). Também pensei sobre o banco ser lerdo e parei de conectar e desconectar a cada operação, joguei a conexão na inicialização do aplicativo e a desconexão na finalização.
Bom, independente do que era, o problema tá resolvido e eu agora vou tomar mais cuidado com as aspas. :wink: