FCKEditor é um excelente editor, e sinceramente não há necessidade de um componente JSF para ele Utilize-o como javascript mesmo, é super simples de fazer e no final você consegue o mesmo efeito!
Submeta o formulário o FCKEditor é somente um componente javascript sobre o teu text-area, como um decorador, ao submeter o formulário (com ou sem AJAX) você tem o código HTML gerado pelo FCKEditor.
O interessante é que seja text-area seja realmente um componente JSF, nada mais. Então você o decora com o FCKEditor. Sem mistérios.
Abraços.
e a h:inputTextarea ta sendo renderizada com o FCKEditor, bunitinho, belezinha, MAS na hora que eu vou gravar (tento acessar no Bean) tenho esse erro:
java.lang.NullPointerException
at org.richfaces.model.impl.expressive.WrappedBeanFilter.accept(WrappedBeanFilter.java:30)
at org.richfaces.model.ModifiableModel.prepareCollection(ModifiableModel.java:165)
at org.richfaces.model.ModifiableModel.walk(ModifiableModel.java:111)
at org.ajax4jsf.component.UIDataAdaptor.walk(UIDataAdaptor.java:1112)
at org.richfaces.renderkit.AbstractRowsRenderer.encodeRows(AbstractRowsRenderer.java:106)
at org.richfaces.renderkit.AbstractRowsRenderer.encodeRows(AbstractRowsRenderer.java:91)
at org.richfaces.renderkit.AbstractRowsRenderer.encodeChildren(AbstractRowsRenderer.java:138)
at javax.faces.component.UIComponentBase.encodeChildren(UIComponentBase.java:812)
at javax.faces.component.UIComponent.encodeAll(UIComponent.java:886)
at javax.faces.component.UIComponent.encodeAll(UIComponent.java:892)
at com.sun.facelets.FaceletViewHandler.renderView(FaceletViewHandler.java:571)
at org.ajax4jsf.application.ViewHandlerWrapper.renderView(ViewHandlerWrapper.java:108)
at org.ajax4jsf.application.AjaxViewHandler.renderView(AjaxViewHandler.java:189)
at com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:106)
at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.phase(LifecycleImpl.java:251)
at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:144)
at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:245)
.
.
.
Parece que ´r do richFaces, mas n faço ideia do pq…
To tentando utilizar o FCKeditor com o Richfaces, so que to com o seguinte problema. To tentando incluir o componente dentro de um modalpanel, so que ele nao ta renderizando o editor html, se eu tirar o modalpanel ai renderizar normalmente. Alguem poderia me explicar pq com o modalpanel não funciona???
pessoal, vou desenterrar este post.
apesar de dizerem que eh relativamente simples fazer o ckeditor ( antigo fck ) funcionar, nao consigo de forma alguma carrega-lo?
simplemente o textarea renderiza e some rapidamente.
alguem ja passou por isso ou saberia me dizer o que estou fazendo de errado?
Boa tarde eu estou usando o FCKeditor com JSF eu não consigo pegar o id ou o nome atribuido no inputTextarea <h:inputTextarea id=“conteudo” name=“conteudo” />
a cada atualização da aplicação no servidor o nome mudar tem como consertar?
muda de “j_idt8:conteudo” para “j_idt9:conteudo” e … segue…
preciso fazer isso na pagina .xhtml:
…
<h:head>
#{msg.tituloSite}
<script type="text/javascript">
window.onload = function()
{
var oFCKeditor = new FCKeditor('j_idt9:conteudo') ;
oFCKeditor.BasePath = "#{facesContext.externalContext.requestContextPath}/resources/javascript/fckeditor/";
oFCKeditor.ReplaceTextarea() ;
}
</script>