FCKeditor [Resolvido]

Pessoal,

Estou com um problema no Upload de imagens pelo FCKeditor na Locaweb.

As pastas estão com a devidas permissões (777). Porém, quando seleciono uma imagem no editor html, e envio para o servidor, o mesmo me retorna o seguinte erro:

“Error on file upload. Error number: 203”

Alguém utiliza o FCKeditor na locaweb ou outra aplicação que seja editor HTML e que faça upload de arquivos?

vc ja olhou na documentacao pra ver o que quer dizer o erro 203?

[quote=virgulino][quote=sergio.souza]

“Error on file upload. Error number: 203”

[/quote]

vc ja olhou na documentacao pra ver o que quer dizer o erro 203?[/quote]
A documentção do FCKeditor é muito ruim.

cara, vc ja procurou no google? no forum do fckeditor?

eu fiz uma busca breve e achei isso http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Ben-us%3B251404&x=14&y=14.

Pelo que vi acho que vc esta usando windows, mas pelo link da ms, pode ser que vc esteja tendo problemas com a autenticacao da locaweb.

se vc nao estiver autenticado, é bem provavel que vc nao consiga fazer nada no servidor da locaweb.

Já procurei no google, e já tinha visto esse link da microsoft.

Obs.: O erro acontece tanto no Firefox, como no IE.

Resolvi o problema da seguinte forma:

Fiz uma analise do código do pacote do FCKeditor. E consegui detectar onde surgia o erro.

... DiskFileUpload upload = new DiskFileUpload(); try { List items = upload.parseRequest(request); ...
O erro surgia no upload.parseRequest(request);.
Por que? Porque o envio é feito para um local temporário default, e na Locaweb esse diretóriio não permite escrita.

java.security.AccessControlException: access denied (java.io.FilePermission /opt/tomcat55/temp_teste/upload__194a4ea1_119119d1267__8000_00000000.tmp write)

Então modifiquei o código do pacote FCKeditor para:

... FileItemFactory factory = new DiskFileItemFactory(DiskFileItemFactory.DEFAULT_SIZE_THRESHOLD, new File(currentDirPath)); ServletFileUpload upload = new ServletFileUpload(factory); try { List items = upload.parseRequest(request); ...
Ou seja, no DiskFileItemFactory eu setei um outro local para o envio temporário do arquivo para o servidor, e funcionou.

Sergio,

Estou com o mesmo problema que vc passou, tem como vc mi passar o seu jar do fckeditor? se puder manda para paulojunior.com@gmail.com

valew,