Seguinte pessoal, eu dei uma procurada na net, mas n achei nada que me ajude a resolver esse meu problema.
Eu tenho uma tela de cadastro q está dentro de um Iframe, dentro desse Iframe eu tenho um ping feito em javascript para o servidor a cada 2 minutos. Até aí tudo bem, o problema é que quando eu saio da tela de cadastro (Iframe) e começo a usar a tela “Pai” o Iframe ainda está vivo, ele continua pingando a cada dois minutos.
Gostaria de saber como parar esse ping quando eu fecho ou quando eu clico fora do Iframe?
Vc esta usando algum timeout (setTimeout) para rodar esses pings ???
Eu penso que vc pode ter algo no seu frame do tipo:
ping=setTimeout(_doPing(),(1000*60)*2);
Ai vc teria que chamar, quando vc fecha o iFrame.
clearTimeout(ping);
//Daniel
C
cabelograff
Olá Daniel
O problema é que o meu Iframe pai é burro, ele só chama o meu Iframe.
Não tenho time out, eu apenas clico em um link fora do frame (um link no frame pai) e o frame de cadastro não sabe se ele está sendo exibido ou não.
Eu tentei usar o onunload, mas ele só é chamado quando eu fecho o navegador e naum quando eu mudo de tela.
Eu estava testando alguns scripts, será que tem como eu saber o status do meu frame dentro do meu frame filho, tipo saber se ele mesmo ainda está aberto???
C
cabelograff
windsofhell:
Vc esta usando algum timeout (setTimeout) para rodar esses pings ???
Eu penso que vc pode ter algo no seu frame do tipo:
ping=setTimeout(_doPing(),(1000*60)*2);
Ai vc teria que chamar, quando vc fecha o iFrame.
clearTimeout(ping);
//Daniel
Aí q tá Daniel, eu tenho um clear ping no meu código, mas como q eu fecho o frame? Sendo que eu só clico fora dele abrindo uma outra página por cima?
Abraços
douglaskd
olha…eu precisava fazer uma lighbox,
criei uma div popop com z-index no ultimo e display:none
dentro dessa div eu coloco um Iframe
eu tenho a opção de dar um hide() através de jquery na div…e ai tudo resolvido…
no seu caso, você pode criar uma função Jquery no sei Iframe, com 2 eventos: