Como eu faço para um programa em java desligar o computador???
fechar o windows e desligar??? :roto: 
shutdown? 
isso como eu faço isso??? eu queria para utilizar junto ao Tarefas agendadas do windows pq eu n sei como colocar uma hora para ele desligar sozinho ai eu faço um programa q desliga, tendeu?
como se faz pra desligar no win98 e no XP?
eu falei de sacanagem, pq no linux é assim…
mas fui ver aqui com um colega meu… e tem uma parada de shutdown pra windows tbm…procure na net por “shutdown windows”
se você conseguir me avise depois!
Cara estava procurando a mesma coisa que vc…a um tempo atrás, trabalho em um local semelhante a um cyber Cafe, e precisava criar uma aplicação que reinicia-se o windows quando o tempo do usuario acaba-se, procurei em mais de quatro foruns mas não tiver muito sucesso, mas me falaram que no package java.lang existe a classe runtime, nela existe o metodo exec(String Comando), que recebe como parametro uma String onde você digita o shutdown ou outros comandos, bom eu consegui executar alguns programas em ambiente Linux…tipo
RunTime.exec(/usr/bin/mozilla);
RunTime.exec(/usr/bin/gimp);
Caso consiga…por favor post no forum Ok!!!
Ate mais
Marcos Antonio
Pra desligar no xp eu uso isso… SHUTDOWN.exe -s -t 0
fiz um em Delphi que eu escolho o tempo de espera, e após esse tempo, ele desliga… só que em Java eu não faço idéia de como fazer… se alguem souber, o atalho tá ae…
falows
ps: no delphi eu usei o winexec que é o “iniciar>>executar”… se alguem souber como fazer a mesma coisa em Java…
Como mandar desligar é fácil, o problema é como se desliga… qual comando!?
ué, mas a resposta ta dada, é só chamar esse SHUTDOWN.exe -s -t 0 num argumento pro System.exec()!
shutdown não é um programa padrão do windows… alguem pode enviar pro nosso amigo?
ahhh, realmente… se é padrão de todo win acredito q não… mas no XP funfa 
kra vc tem q usar o run32dll.exe … ou rundll32.exe … nao lembro o nome
vc manda dois argumentos um deles é shutdown
nao tenho certeza mas deve ser algo assim
c:/windows/…/run32dll.exe ,r -shutdown
nao lembro mas deve ser algo assim
http://home.wanadoo.nl/scripting/topics/f10/ultimatebb.cgi-ubb=print_topic;f=10;t=000035.htm
usa um desses comandos com o runtime
=)
Galera… eu não testei, mas achei esse código na net…
se alguem puder tentar… eu vou testar, e depois eu posto aqui a resposta…
não sei se é pra desligar ou pra fechar tudo… mas vou testar…
falows
import javax.swing.JOptionPane;
…
int answer = JOptionPane.showConfirmDialog ( this, “Do you really want to shutdown everything?” );
if ( answer == JOptionPane.YES_OPTION )
{
shutdown();
}
AAAFFF!! eu postei em outro tópico e ele veio parar aqui! não sei como… =P
desculpa!