Fechando um applet

Opa pessoal, blz? Minha dúvida é o seguinte! Tenho uma aplicação aqui, funcionando bem! Ela faz uso de um applet, na qual ele está exibindo o resultado desejado pelo cliente. Acontece que quando o applet é chamado, aparece o desenho do java do lado do relogio, e tals, perfeito, mas quando o usuario sai da pagina, ou vai para uma outra area do site, esse icone ainda continua ativo! Tem algum comando que “feche” o applet por completo, porque, pelo o que eu pude perceber esse icone significa que a JVM na maquina do cliente ta sendo executada, mas nao ta sendo fechada!
Será que alguem pode me esclarecer isso? Eu to falando bobeira?

VLW ae!!

Vá até Painel de Controle -> Java Plug-in e veja se a opção
Show Java in System Tray está “ligada” e “desligue” ela.

Não deverá mais aparecer o ícone ao lado do relógio do windows, agora, se ainda vai continuar alguma coisa ativa eu não sei, mas creio que não pois a applet é baixada por completo no cliente e depois de fechado o browser vai tudo pro beleléu.

Sim sim, mas essa do painel de controle soh serve para a minha maquina né!! E eu sei que quando o browser e fechado, o applet tambem é fechado. Mas e se o usuário simplesmente digitar um endereço novo no browser sem fecha-lo? Isso que é a minha dúvida! Alguma coisa do applet ainda vai continuar ativa? É isso que quero saber, pois a maquina vai ficar gastando memoria pra manter ativa, sendo que a pagina nem esta sendo utilizada mais, entenderam?

VLW!