Fechando um applet

2 respostas
StriderMGBR

Opa pessoal, blz? Minha dúvida é o seguinte! Tenho uma aplicação aqui, funcionando bem! Ela faz uso de um applet, na qual ele está exibindo o resultado desejado pelo cliente. Acontece que quando o applet é chamado, aparece o desenho do java do lado do relogio, e tals, perfeito, mas quando o usuario sai da pagina, ou vai para uma outra area do site, esse icone ainda continua ativo! Tem algum comando que “feche” o applet por completo, porque, pelo o que eu pude perceber esse icone significa que a JVM na maquina do cliente ta sendo executada, mas nao ta sendo fechada!
Será que alguem pode me esclarecer isso? Eu to falando bobeira?

VLW ae!!

2 Respostas

J

Vá até Painel de Controle -> Java Plug-in e veja se a opção
Show Java in System Tray está “ligada” e “desligue” ela.

Não deverá mais aparecer o ícone ao lado do relógio do windows, agora, se ainda vai continuar alguma coisa ativa eu não sei, mas creio que não pois a applet é baixada por completo no cliente e depois de fechado o browser vai tudo pro beleléu.

StriderMGBR

Sim sim, mas essa do painel de controle soh serve para a minha maquina né!! E eu sei que quando o browser e fechado, o applet tambem é fechado. Mas e se o usuário simplesmente digitar um endereço novo no browser sem fecha-lo? Isso que é a minha dúvida! Alguma coisa do applet ainda vai continuar ativa? É isso que quero saber, pois a maquina vai ficar gastando memoria pra manter ativa, sendo que a pagina nem esta sendo utilizada mais, entenderam?

VLW!

Criado 31 de maio de 2006
Ultima resposta 31 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 2