Boa Tarde pessoal;
Oi pessoal, realmente não sei como faço isso, mas é o seguinte, quando clico em um botão meu evento chama outro aplicativo, mas quando chama este aplicativo tenho que fechar o que ja estava anteriormente aberto. Como faço isso???
Boa Tarde pessoal;
Oi pessoal, realmente não sei como faço isso, mas é o seguinte, quando clico em um botão meu evento chama outro aplicativo, mas quando chama este aplicativo tenho que fechar o que ja estava anteriormente aberto. Como faço isso???
use a função dispose();
quando clicar para abrir nova janela.
use o dispose() para fechar a anterior.
pq se vc for colocar System.exit(0);
irá fechar as duas janelas
espero ter ajudado
boa sorte !
Você pode usar o dispose para esconder a janela anterior.
Se o que você quer é finalizar o programa, talvez um System.exit() resolva.
Desculpa se não entendi bem o que você deseja fazer, mas espero ter ajudado.
dispose n esconde n, dispose fecha a janela (libera memoria) da janela q o chamou, se vc quiser so esconder, use setVisible(false). Mas pro seu problema, dipose ja resolve sim, creio.
Dispose() ja vai resolver.
paulohrl
se vc usar System.exit(0);
irá fechar todo o aplicativo.
Sim, o System.exit(0) fecha todo o aplicativo.
Mas pelo que eu entendi, é isso que ele quer fazer, fechar todo o aplicativo, ja que o evento do botão dele abriu um outro aplicativo, e não uma outra janela do mesmo programa.
o dispose() vai fechar a janela, mas não vai encerrar o programa.
Corrijam-me se eu estiver errado, por favor.
Abraços
Ola!!
paulohrl
vc esta certo!!!
Amigo é isso ai
System.exit(0); //fecha seu aplicativo, inclusive a 2º q vc abriu
Dispose(); //Fecha somente a janela de onde foi chamado o metodo dispose()
setVisibled(false); // vai torna a janela invisivel, mas ainda estará em execução
setEnabled(false); //a janela estará visivel mas não estará disponivel para mouse e teclado
é isso ai espero ter ajudado
fui!!!
Realmente o que estava querendo era o setvisible(False); Valeu pessoal, a todos!!!