Fechar applet

Feras como eu posso fazer para fechar uma applet sem usar System.exit(0); porque ele fecha todo o browser

O que é "fechar uma applet? " Ela não tem de ficar sendo mostrada direto na página?

"fechar uma applet "e o usuario preencher o campos que tem nela e clicar em fechar quando fechar essas informações vão para o banco e a applet com os campos e fechada

Então essa applet está mostrando um JFrame, não? Provavelmente é só fechar o JFrame. Não se esquecer que não se deve, ao fechar o JFrame, fechar automaticamente o programa. Veja as opções de fechamento do JFrame.

minha applet exteds JPanel

vc poderia me dar um exemplo em cima do que vc citou ?

Feras estou querendo fechar minha applet estou fazendo isso com o setViseble()
só que estou com um problema que não achei ainda e gostaria de saber se alguém já teve a mesma experiência que estou tendo
para fechar minha applet tenho que prencionar o botão 2 vezes para funcionar como eu quero porém tem 2 detalhes
1° e que quando clico na segunda fez ele entra no metodo que estou fazendo minhas validações e envia uma mensagem na tela do preenchimento dos campos eu clico em OK e funciona
2° e que tem que fechar sem o 2° clique

OBS. eu tentei tirar fora o metodo que limpa os objetos da tela para ver se com o 2° clique funcionava mais ai nem com o 1° nem com o 2° clique a tela fecha