Fechar e Abrir Sistema para atualização de dados!

5 respostas
Tche

Galera, boa tarde.

Estou com uma situação que jamais passei e não estou conseguindo entender as causas do problema.

Tenho um sistema onde vários usuários usam ao mesmo tempo, inserindo informações e gerando consultas e relatórios.

Porém, os dados inseridos só aparecem 100% atualizados nas consultas e nos relatórios, se o sistema for fechado e aberto novamente!

Exemplo: Existe um relatório de OS baixados no mes. Tenho o relatório na minha tela e algum usuário baixou mais uma OS. Qunado gero a pesquisa novamente, o resultado é o mesmo do anterior! Tenho que fechar o sistema e abrir novamente para ter os dados atualizados!

Por que motivo poderia estar acontecendo isso?

Uso MySQL 5.0 e em algumas situações, uso um comando SELECT… FOR UPDATE, mas já faço um update na sequencia.

Alguém teria uma luz?

Muito obrigado desde já.

5 Respostas

R

Estranho esse comportamento que você descreveu. Você está executando COMMIT nas operações que atualizam o Banco de Dados? Está usando alguma estrutura de cache ao gerar seus relatórios?

Tche

Os commits são feitos normalmente… tanto que quando o sistema é reaberto as transações estao lá.

Exatamente por isso estou achando estranho…

Algum problema na rede pode ser a causa?
Dificil né…

Tche

Alguém já teve este problema?

Será que um resultSet não fechado poderia causar isso?

deniswsrosa

Tché:
Alguém já teve este problema?

Será que um resultSet não fechado poderia causar isso?

Cara, ou eh commit seu que nao esta sendo feito direito, ou se o codigo estiver corredo poder ser algum cache do mysql. Jah deu uma olhado sobre isso???

Tche

Sobre cache do MySQL ainda não dei uma olhada. Vou olhar!

Vou rever os commits e posto novamente o resultado.

Valeu!!

Criado 23 de junho de 2009
Ultima resposta 24 de jun. de 2009
Respostas 5
Participantes 3