Tenho um probleminha, que talvez seja um problemão, mais ou menos desse tipo. Na minha página JSP quando vou montar um grid dinamicamente, crio uma classe que faz a consulta ao banco e retorna o resultset para a página a qual vai percorrendo o resultset e montando a tabela(html). Porém se eu fechar o resultset e a conexão na classe vai dar erro quando retornar para a página…então a conexão está ficando aberta, o que acho que não é muito legal em uma aplicação, não é mesmo? Como posso fazer isso ? Essa é a melhor maneira de se programar em JSP ou existe alguma outra mais simples e principalmente mais correta.
Ok, vou dar uma olhada em Struts e MVC, mas enquanto isso não acontece, como posso passar um Collection ou um Array para minha página. Na minha classe que executa o select no banco eu tenho o resultset resultante dessa consulta. A partir disso como eu carrego os dados dentro de uma dessas estruturas. Tudo bem, que é meio intuitivo, ou seja, vou percorrendo o Resultset, extraindo os dados e carregando dentro de uma delas mas como isso fica organizado dentro do Array ou Collection. Eu consigo organizar como no resultset, ou seja, dividido em colunas(campos do banco) com seus respectivos valores. Como faço isso, alguém pode me ajudar ?