Primeiro> Existe Um Frame e um Formulario.
O Frame possui a barra de menu, com os menus e respectivos itens de menus.
O Formulario eh um formulario simples de cadastro, que possui os campos a serem inseridos e o botao de salvar.
Ao clicar em um item de menu, aciona um evento que chama o Formulario.
Ao preencher o formulario e clicar no botao salvar, os dados sao salvos normalmente e o formulario eh fechado.
Problema> Ao salvar o formulario, o mesmo se fecha, so que o problema eh que fecha tambem o Frame que possui a barra de menus.
Pessoal como faço para resolver o meu problema.[
Fechar Formulario ao sair
3 Respostas
Ao salvar o formulario, o mesmo se fecha, so que o problema eh que fecha tambem o Frame que possui a barra de menus.
Pessoal como faço para resolver o meu problema.
você já comecou com problema, Frame == gambiarra, pra isso existe sitemesh, facelets, tiles… dependendo do que estiver usando…
Ao salvar o formulario, o mesmo se fecha, so que o problema eh que fecha tambem o Frame que possui a barra de menus.
Pessoal como faço para resolver o meu problema.você já comecou com problema, Frame == gambiarra, pra isso existe sitemesh, facelets, tiles… dependendo do que estiver usando…
Acho que o problema é Swing…
Você está chamando o método System.exit(0)?? Se for isso, mude a propriedade defaultCloseOperation do seu frame filho para JFrame.DISPOSE_ON_CLOSE e use setVisible(false) para fechá-lo.
Pessoal como faço para resolver o meu problema.você já comecou com problema, Frame == gambiarra, pra isso existe sitemesh, facelets, tiles… dependendo do que estiver usando…
Acho que o problema é Swing…
Você está chamando o método
System.exit(0)?? Se for isso, mude a propriedade defaultCloseOperation do seu frame filho para JFrame.DISPOSE_ON_CLOSE e use setVisible(false) para fechá-lo.
vlws… eu consegui aqui da seguinte forma: No ação do evento do botao salvar eu apenas add o comando this.setVisible(false);
e funcionou blz…