Olá para todos, sou nova aqui e estou prescisando de ajuda de vocês, meu amigo me deu um pop up personalisado (widget do facebook) que abre junto com meu blog (Blogger), e aparece uma vez só para a pessoa, mas gostaria que o pop up fechasse automaticamente após 5 segundos, sem que o visitante tenha que confirmar nada, já tentei muitos códigos, mas o mais perto que cheguei foi um código que fecha o pop up, mas fecha também minha página do blog junto, aí não adianta né… rsrs. Por favor me ajudem, não entendo desses códigos e estou a dias procurando… quase desistindo aff. Muito obrigado a todos.
Segue o cógio inteiro do meu pop up:
#lightbox {
background-color: #000;
float: left;
height: 100%;
opacity: 0.9;
-moz-opacity: 0.90;
filter: alpha(opacity=90);
position: fixed;
width: 100%;
z-index:998;
}
#lightboxContent {
background-image: url("https://3.bp.blogspot.com/-xw8mm2DYpyk/VtndWWX3hDI/AAAAAAAAHJ0/SK-IzSJqGM4/s1600/script%2Bfacebook.png");
background-repeat:no-repeat;
margin: 0 auto;
opacity: 997;
padding-top: 43px;
width: 331px;
height: 343px;
z-index:999;
cursor:pointer;
margin-left: -157px; /* metade da largura */
margin-top: -145px; /* metade da altura */
position: fixed;
top: 60%;
left: 50%;
text-align: center;
}
#fechar {
z-index:10;
}
O codigo não esta aparecendo
Olá amiguinho, que bom uma alma caridosa rsrs… eu ponho o código e ele não aparece na visualização, mas ele tá lá… Como eu faço pra vc enxergar o código? tem algum macete? Não pode por junto com o meu texto normal? Muito obrigado viu Victor.
É so você copiar seu codigo e colar aqui mesmo na hora de comentar
Pois é amigo, agradeço sua atenção, mas copio o código no editar e ele aparece, mas na visualização só aparece o que estou comentando, o código não aparece mesmo… Tem que por entre aspas, parenteses, ou algo do tipo será? Obrigado…
Mas é assim, preciso que meu popup feche sozinho depois dde x segundos, mas também me serviria atualizar (1 vez só) meu blog (blogger) uns 5 segundos depois que a pessoa entrar. Obrigado.
Voce sabe qual a linguagem de programação usada tipo “php,html,javascript etc”.Você pode botar o arquivo do codigo fonte na nuvem e botar o link aqui pra alguem dar uma olhada.
Olha Victor, no script tem JQuery, javascrip, etc… esse script está num widget no blogger, mas eu achei um código que conseguiu fazer o que eu queria, que é atualizar a pagina uma vez só quando a pessoa entra no blog, pra o pop up sumir, ele está abaixo…
script
window.onload = function() { if(!window.location.hash) { window.location = window.location + ‘#loaded’; window.location.reload(); } }
/script
Eu não coloquei os <> na abertura e fechamento do codigo script se não ele some, igual te falei…
Coloquei ele no final do meu script do pop up no widget e funcionou…
Mas tem um problema, ele está fechando muito rápido, não dá tempo nem do pop up carregar direito e já some por causa que a página atualiza… tem como por pra fechar depois de uns 5 segundos depois que ele abrir?
To te enchendo né amigo rsrs… desculpa mas isso me ajudaria a deixar exatamente como eu queria…
Muito obrigado de novo 
Qual o endereço do seu blog e o nome do widget em que este código está?
Olá amigo, boa tarde…
Obrigado por estar me ajudando viu…
o blog é www.receitassaborosasdemais.com e o nome no widget é POPUPFB, eu deixo esse widget sem nome pra ficar invisível, mas coloquei esse nome pra vc poder encontrá-lo.
Muito obrigado amigo.
Olá novamente, conforme nosso amigo Victorhgn2011 deu a ideia, pedi pra o meu primo colocar o codigo na nuvem pra vcs entenderem melhor. No final do código do popup estou explicando as duas opções que tentei, mas não está como eu queria. O txt ta no link abaixo.
https://mega.nz/#!JsNjAbZL!TkgsnUQgjV7uRueAcB-U2scSTukXtRjlDoHrucQhPrk
Gente, muito obrigado por estrem me ajudando.
Sabe as opções que usou para solucionar seu problema?
Tira elas, deixa só o código do popup, porque realmente ele nem chega a abrir pra gente poder ver.
Se quiser evitar qualquer risco de bagunçar seu blog, poderia criar um blog de testes com o mesmo template e tudo pra fazer essas modificações.
No momento a solução que pensei seria a que eu chamo de OPÇÃO 3:
<script>
setTimeout( function() {
document.getElementByID('lightboxContent').style.display = "none";
}, 5000 );
</script>
Remova os códigos que adicionou anteriormente e tente a OPÇÃO 3. Se não funcionar como esperado, remova todas as opções pro pessoal poder visualizar melhor o problema.
Olá wldomiciano, coloquei seu código no final do popup e não funcionou… ele abre mas não fecha depois dos 5 segundos… fica aberto, vou chorar rsrsrs.
Meu primo fez um blog de teste pra mim… e to testando por lá, igual você aconselhou…
http://brunamarinhoteste.blogspot.com.br/
Eu mudei o código do popup “display:none” para “display:inline”, para não ter que limpar o cachê toda hora pra poder ver o popup, é só atualizar que ele aparece de novo, uma vez que ele é configurado pra aparecer uma vez só por visitante, atrapalha alguma coisa isso?
Obrigado de novo rsrsrs
Que pena que não funcionou, vou dar mais uma olhada. Só um problema no blog, ele tá fechado pra leitores convidados.
Obrigada mesmo assim, meu primo já arrumou o blog pra público ta… se puder, espero ansiosa rsrs… Grata.
Tive outra idéia. Procure por essa linha no seu widget:
$q("#lightbox, #lightboxContent").hide();
Bem abaixo dela cole isso:
setTimeout( function() { $q("#lightbox, #lightboxContent").hide(); }, 5000 );
Tô rezando aqui por você! rs.
kkkkk Olha wldomiciano, só com reza brava mesmo… num funcionou querido, o popup aparece mas não some automático, a não ser que eu clique em fechar no X aí ele some… Deixei ele ativado no blog-teste pra vc dar uma olhada, se for possível. Obrigada pelo empenho em me ajudar.
http://brunamarinhoteste.blogspot.com.br/
Vish, tá difícil!
A única coisa em que consigo pensar agora é em você ir no Editor HTML do Blogger (no de teste mesmo), copiar todo o código e compartilhar aqui pra eu testar no meu próprio blog. Eu bem tentei copiar só o código do widget problemático e colocar no meu site, mas o popup não abriu não sei por quê.
Ta, eu excluo o widget e colo o código do widget aonde no html?
Desculpa, entendi o que quis dizer, vou faze… obrigada