Fechar uma Janela JFRAME? Usei o Dispose() e o System.exit(0) não funcionou. Qual outro método?

Posteriormente a tela de Login é fechada e a Tela de Cadastro é aberta para o usuário. Caso o Login não seja efetuado com sucesso, o sistema apresentará uma mensagem – “Erro ao efetuar Login! Tente novamente.”, posteriormente os dados inseridos pelo usuário serão apagados do frame de
Login para que o mesmo possa inserir os novos dados. o

O System.exit(0) vai encerrar sua aplicação.

O dispose() libera os recursos utilizados pelo objeto no qual ele foi invocado.

Eu só utilizo o dispose() quando tenho certeza de que determinada janela não será mais aberta pela aplicação.

Quando quero fechar uma janela que posteriormente pode ser aberta novamente, eu utilizo o setVisible(false).

1 curtida
  private void botaoEntrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            

String auxAdministrador = campoAdministrador.getText();

if (campoEmpresa.getText().equals("“IFTM Patrocínio") && campoSenha.getPassword().equals("xpto123")
                || campoAdministrador.getText().equals("<<administradorXXX>>")) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, "\nLogin efetuado com sucesso! Bem Vindo!" + "\nAdministrador:" + auxAdministrador);
            dispose();
            new FormularioCadastro().setVisible(true);

} else {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao efetuar Login! Tente novamente.");
        }

}