Federal x Trabalho+Particular

Saudações!

Bom , vou tentar resumir da melhor maneira possível minha história e duvida:

Tenho a oportunidade de cursar uma universidade federal. Porém no momento estou trabalhando, como estagiário, e estou cursando uma faculdade particular.

A dúvida é a seguinte:

Vale mais apena deixar a particular e o estágio(com boas chances de efetivação) para cursar uma federal ? Ou seja, é mais vantajoso a experiência profissional juntamente com o diploma na particular ou vale mais um diploma em uma federal?

Depende da Federal, é claro. Você não disse em que estado está, nem em que curso você foi aprovado.

Na verdade eu não queria colocar os nomes aqui, mas tudo bem:

Curso: Sistemas de Informação

Federal: Unesp

Em que ano você está na particular?
Você teria dificuldades em continuar pagando?
A faculdade particular é bem reconhecida em sua região? E a Federal?
Qual curso você faz na particular, qual você faz na federal, e o que você pretende para sua carreira?
Você gosta da sua faculdade atual?
O horário da federal é bom? E o da particular?

Se fosse para chutar, pura e simplesmente, eu diria que não vale a pena.

Eu acho que como foi dito acima, depende muito do que você quer pra sua carreira, vale lembrar que o mercado hoje esta cobrando muito mais experiencia profissional do que o local onde você terminou sua graduação, vivenciei isso muito quando estava ingressando no mesmo.

Se for pra dizer eu também diria que não vale a pena.

Depende de muitos fatores como o próprio ViniGodoy questionou, mas acredito que o que vale realmente na hora da contratação, é a experiência profissional, por exemplo, ao tentar uma vaga de emprego de TI em uma grande instituição financeira, mesmo formado em uma faculdade estadual bem reconhecida, não fui contratado devido a experiência profissional.
Por isso o estágio é muito importante, ainda mais se for em uma empresa onde lhe fornecerá uma boa experiência profissional, além de oportunidades de crescimento.