Estou usando Fedora 11 já faz 1 mês. No início esta gostando bastante dele, no inicio apareciam alguns bugs, mais nada que dava pra contornar. Mas após algumas atualizações ele começou apresentar vários problemas como KernelPanics, e outros bugs. Na minha última atualização agora o Fedora simplesmente não entra. Ele começa a dar o boot Mas quando começa aparecer a tela do Fedora ela fica todo preta é piscando.
Não sei se é só comigo que os bugs do Fedora vem acontecendo. Queria saber de vocês se acontecem com vcs pois estou pensando seriamente mudar para o Debian
Uso Fedora desde sua primeira versão, aliás, uso Redhat a aproximadamente 10 anos.
Logo que saiu a versão atualizei meu notebook, um HP 6910P e tudo funcionou, desde leitor biometrico, smartcard, placa vídeo, tudo tudo. Aliás o F11 está muito rápido em relação ao F10.
Não apareceu nenhum bug até agora para mim. Tenho rodado com o sistema atualizando ± 1 vez por mês e tudo continuou rolando bem. O ideal é pegar a pilha completa desses erros e postar lá nos fóruns do projeto, pois pode ser alguma peculiaridade com teu hardware.
Abraços
Achei que esta nova versão estivesse estável, mas pelo que veio, não pretendo instalar o fedora na minha máquina, pois continua a mesma coisa da versão anterior cheio de bugs e tremendamente instável. Instale o Ubuntu e seja feliz!!!
Não é estável mesmo, não…
Mas também não reportei os bugs, então, vou ficar na crítica pela crítica.
Usava o Fedora até a versão 3, quando caiu muito a qualidade das releases. Agora, como distro de trabalho uso o OpenSuSe, que até agora não me deixou na mão(tava cansado de ficar fazendo coisa na mão no Slackware).
Até!
No inicio quando instalei ele estava bastante contente com ele. Até acontencia alguns bugs, mas eu deixava passar, instalei alguns programas como Virtual Box, NetBeans, Yum Extender, Doom, e atualizações do Gnome e outras do Fedora. Mesmo alguns bugs aconteciam.
Com relação ao Kernel Panics provavelmente pode ser alguma particularide do hardware, pois quando instalei em meu notebook ele não reconheceu a minha placa de rede sem fio. ai tive que baixar o driver correto e instalar.
Mas de algumas semanas para ca não estou muito satifesto com ele. Como eu disse acho que vou passar a usar o Debian que me pareceu ser a versão mais estável do Linux, apesar das versões do Gnome e Kde dele não acompanhar as das outras distro.
Acho que torna alguns versões de Linux instável é ter que ficar lançando uma versão a cada 6 meses, acho isso uma tremenda falha. Já com o Debian não eles mais tempo para lançar a versão pois os teste são maiores. Acho que vou voltar para o Debian mesmo.
Se alguém tiver mais algum relato sobre o Fedora postem suas experiências com ele
Abraços
Paulo, eu participo do projeto, e é importante que bugs sejam reportados. É complicado para a equipe de um projeto testar em todos os hardwares possíveis. Você nem imagina a quantidade de perfis de hardware diferentes há por aí.
Deixe seu perfil de hardware no site do projeto, reporte os bugs, ou sugira coisas. Reclame que você não quer o fedora a cada 6 meses, que prefere um LTS e afins. Se ninguém se manifestar não temos como saber o que o pessoal quer.
Abraços
Eu uso Fedora 11 no meu note e nos desktops da equipe e sou feliz.
Detectou tudo na instalação, até o wireless. O ambiente continua estável depois das atualizações.
O KDE que está muito rico visualmente, mas tem apresentado alguns bugs, então estou usando Gnome.
De certa maneira o Debian é uma distro mais enxuta que o Fedora, mas ela vem com menos recursos. Algumas ferramentas vc precisa instalar.
O Ubuntu é uma distro baseada em Debian mais indicada para usuários desktop.
Utilizo o Fedora 11 aqui em casa e não tenho absolutamente nada do que reclamar. Pra dizer a verdade, não vejo onde ele hoje, fica devendo a Ubuntu (minha mãe, irmã e pai usam esta mesma máquina ). O que acontece são algumas instalações que fazemos que pode trazer vários bugs ao SO, mas isso independente da distribuição.
Exemplo, resolvi compilar o novo Compiz para minha máquina. Na hora funcionou, depois percebi alguns travamentos, até que o X me deixou na mão de vez após algumas trocas de parâmetros. Outra coisa muito comum é utilizar repositórios duvidosos, como por exemplo o rpmfind… ou então quando por exemplo tentei instalar o EasyLife logo quando lançaram a versão 11.
De qualquer maneira, reporte os problemas para o projetofedora.org
[quote]
garcia-jj
Paulo, eu participo do projeto, e é importante que bugs sejam reportados. É complicado para a equipe de um projeto testar em todos os hardwares possíveis. Você nem imagina a quantidade de perfis de hardware diferentes há por aí.
Deixe seu perfil de hardware no site do projeto, reporte os bugs, ou sugira coisas. Reclame que você não quer o fedora a cada 6 meses, que prefere um LTS e afins. Se ninguém se manifestar não temos como saber o que o pessoal quer.
Abraços[/quote]
Bom dia Garcia,
Agora ai é que ta o fedora instalado em minha máquina não esta iniciando, quando ele esta carregando o boot eu pressiono a tecla ESC para entrar no modo texto para ver o que esta carregando no boot, ele me apresenta uma falha quando vai carregar a interface do gnome, ai depois a tela fica piscando, consigo ver somente a setinha do mouse, mas a tela fica preta e piscando. Isso passou a aconteceu depois da minha última atualização.
Como faço para capturar esse erro se não consigo entrar no fedora?
Paulo, veja se não é o driver de vídeo, eu tinha uma NVidia e sempre que atualizava o kernel ele perdia o driver e dava um erro parecido com esse, aí eu tinha que reinstalar o driver pra funcionar.
Quanto ao Fedora ser instável, acho que a idéia da distro de ser sempre atualizada causa isso, ela sempre foi a distro que inclui primeiro atualizações de software mesmo que em beta, pra mim, eu acho ótimo, mas por isso também que eu não recomendo ela para usuários leigos, apesar de muito bem acabada, por que nunca se sabe quando a atualização de um programa pode dar pau.
paulofafism, certamente é algo relacionado com o vídeo. Qual a placa que você usa?
Mais ai é que esta como vou instalar o driver novamente se não consigo entrar no linux? rss
[b]Meu Notebook e um DELL Latitude E5500
Processador Intel® Core?2 Duo T7250 (2 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 Mhz FSB) - BRH5504
Memória DDR2 800MHz de 2GB (1X2GB)
Disco Rígido de 160GB, 7200RPM com Sensor de Queda
Placa de Vídeo
Intel® Mobile Graphics Media Accelerator 4500MHD
[/b]
Tenho um Dell Inspiron 1525, com a mesma placa de vídeo que você… Uso Ubuntu e NUNCA tive problemas com Kernel Panic… atualizo o sistema sempre…
Já tive problemas com Fedora (Kernel Panic) várias vezes, parei de usar na versão 7…
Como já foi dito… instale o Ubuntu e seja feliz.
No momento do erro a tela fica preta e piscando e fica aparecendo somente a setinha do mouse. Se tiver algum comando que eu possa entrar no terminal nesse momento
No momento do erro a tela fica preta e piscando e fica aparecendo somente a setinha do mouse. Se tiver algum comando que eu possa entrar no terminal nesse momento[/quote]
Ele pode entrar no boot, antes de começar a carregar o ambiente gráfico, é só ver o link que eu passei antes.
Ou quando tiver aparecendo a setinha, você pode tentar Alt+F[1-4] ou Ctrl+Alt+F[1-4], se você já tentou, só no boot mesmo.
[quote]Ele pode entrar no boot, antes de começar a carregar o ambiente gráfico, é só ver o link que eu passei antes.
Ou quando tiver aparecendo a setinha, você pode tentar Alt+F[1-4] ou Ctrl+Alt+F[1-4], se você já tentou, só no boot mesmo.[/quote]
Não tinha reparado que era um link. A Noite quando eu chegar em casa vou tentar esse comandos pois não estou com meu notebook aqui, até tinha me esquecido desses comandos do linux rsss.
Abraços e obrigado