Feedback Conexão Java

27 respostas
oliveirarenan

Pessoal, gostaria de ter um Feed Back do conexão java por parte de todos.
Acho interessante ressaltar os pontos negativos (para q os mesmos não aconteçam o ano que vem) e tb ressaltar os pontos positivos(para q eles se repitam).

Além de criticas, sugestões e opiniões diversas…desde a organização do evento, palestras, e tudo o q rolou nos dois dias… :lol: :lol: :lol:

Att,

:roll: :roll:

27 Respostas

cv1

Vamos fazer assim: coloquem os pontos positivos com um ou mais ‘+’ na frente, e os negativos com um ou mais ‘-’ na frente:

exemplo:
+++++ Comida do coffee break

• Apresentacoes muito longas
    – Sistema de som
    +++++ louds imitando um programador da Microsoft

(eu nao fui ao CJ, o exemplo eh exemplo, soh!)

1112

Boa, cv.

----- Comida do Coffee Break (tinha que pagar por aqueles salgadinhos horríveis, pô!)
+++ Palestra da Linda Rising. Receberia mais + se eu não tivesse a ligeira impressão de que boa parte do pessoal não estava entendendo.
++ .NET vs Java. Essa receberia mais + se rolasse porrada. :mrgreen:
— Organização. Um evento de tecnologia e as inscrições pros minicursos feitas em papel? Fala sério!

• Brindes. Poucos sorteios, e o pior, um estagiário aqui da empresa ganhou um deles. Assim não pode, assim não dá.
    ++ Tutorial do Shoes sobre Spring. Tudo bem que acabou não dando tempo pra falar do Spring em si, mas toda a parte OO foi bem legal.
    +++ Tutorial do Luca sobre o Lucene. Fiquei realmente curioso sobre a palestra.
  • Palestra do Louds sobre por que palestras são perda de tempo.
  • JForca. Tava legal, mas eu preferi o do ano passado, na lousa mesmo.
Rubem_Azenha

+++++ Tutorial de WebWork. o cara falou bem além de depois mostrar o que não deu tempo de passar no tutorial depois, no live forum
+++ Palestra sobre Java 6
+++ Mini-curso do Philip, finalmente entendi diferenças entre desenvolvimentos em camadas e MVC

• Palestra do aprendizado colaborativo
    (1 mol de ‘-’) ^ (1 mol de ‘-’) Caso de sucesso de java na área de saúde…
    – Vendas de camisetas: apenas o SouJava??? cadê a venda de camisetas do GUJ\PortalJava
    – Tutorial de Hibernate no mesmo horário do mini-curso do Philip (da próxima vez, ponham no lugar do caso de sucesso :P)
    ++ JForca, divertido, que tal fazer uma versão na qual uma pessoa coloca o nome da classe como na lousa o ano passado em vez de gerar?
_fs

Só fui no segundo dia:
++++ tutorial do shoes. Tenho certeza de que todo mundo que saiu de lá teve a cabeça virada ao contrário hehe
++++ palestra do Luca. Tive que sair mais cedo, mas fiquei muito animado em usar o Lucene.

---- gente que não manjava muito de Java no tutorial do Shoes - no fim ele não teve tempo de mostrar tudo o que queria. Ano que vem que tal colocar os pré-requisitos de algumas palestras na descrição?

pcalcado

microfilo:

++ JForca, divertido, que tal fazer uma versão na qual uma pessoa coloca o nome da classe como na lousa o ano passado em vez de gerar?

Isso está impleemntado, só que como eu passei pro lipe (com ajuda do meyer) fazer a interface na sexta feira, muita cosia nao rolou, ou seja: a culpa eh minha :frowning:

Vamosd ar uma refatorada no codigo e publicar no GUJ como um exemplinho de aplicação swing em rbeve (assim que o lipe me mandar as fontes, na verdade…)

oliveirarenan

+++++ Tutorial de WW ==> Foi mto bom e o cara fz uma excelente explanação…

– Palestra da Linda Rising ==> Para mim foi bom, mas deveria ter um tradutor, pois 90% das pessoas q estavam no evento eram acadêmicos e muitos não sabiam inglês…

---- Organização ==> Em relação ao tempo, a confusão de horários, confusão de cadastro dos mini cursos, palestras longas, etc…

++ Java 6

++ Encontrar os amigos e conhecer novas pessoas

“JogoDaVelhaArrobaErreErreiDolar”:
----- Comida do Coffee Break (tinha que pagar por aqueles salgadinhos horríveis, pô!)

Também, um evento de graça vc ainda queria q servissem comes e bebes??? ahaha

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mauricio_Linhares

Assim, existe a possibilidade das pessoas que estão do outro lado do país terem acesso a esse material aí?

Alguém filmou? Os slides vão pro site?

Já to começando a ficar com remorso…

_Renatu

ae :smiley:
nao fui ano passado… adorei esse ano… e vou nos proximos com certeza…

++++ palestra da Linda Rising… achei legal pra gente ver que os padroes nao sao aplicados apenas a programacao… e um parenteses: o The book is on the table foi otimo!! ahhaha
++++ tutorial Reflection + IoC … adorei… deu pra ver q os frameworks nao sao coisas de outro mundo…
+++ tutorial java 5 + Hibernate 3… muito bom tambem…
+++ .Net x Java… pra mim serviu legal pra eu conhecer alguns aspectos sobre .Net… q nao conhecia… só achei mancada nao ter o nome do Philip na mesa… parece desmerecimento :roll:
---- rangos… a lanchonete lotaaada… e uma tiazinha do lado de fora que demorava 3 anos pra fazer um hot dog ehhehe
— sons… algumas palestras ficaram ruim de assistir… a palestra sobre security patterns ficou dificil de entender…
— mto pouca gente no domingo… acabava deixando os palestrantes desanimados…

tifyzinha

O negativo foi q eu não pude ir…rs

Qdo será disponibilizado o material em audio e os slides das apresentações no site???

:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Dark_Optimus_Prime

----- Estudo de Caso, o palestrante podia ter se focado + na parte tecnologica da coisa, ñ na famosa má administração publica brasileira.
++++ Palestras da Linda e do Yoder, ambas excelentes, mas um tradutor realmente iria ajudar uma boa turma que ñ manja inglês.
++++ not Yet X Java, pra fechar com chave de ouro só faltou um pouco de pancadaria :mrgreen: :mrgreen:
++++ conhecer o pessoal do Guj, essa já valeu o CJ desse ano e a inscrição pro do ano q vem

oliveirarenan

:arrow: Tambem achei tosco o “sisteminha” que o Guilherme fez que ao bater palma mudava de slide…rs

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

louds

+Album da Fenix Rising autografado que eu ganhei :slight_smile:
-Faltou bom humor no live forum para chamar o povo.

Rafael_Nunes

Já ouviu o CD?Gostou do som dela?

betonit

+++++ Conhecer o pessoal do GUJ (Scotty - eh assim? , LIPÃO - gostei da sujeira q vc tem no queixo, Rafael Nunes, Rodrigo Gomes, etc)! :slight_smile:
++++ Tutorial do Sérgio sobre MVC IoC, Reflection
+++ Tutorial do Philip
+++ Palestra da Linda Rising (Perfeita didática, pois eu q n tenho inglês mt avançado entendi perfeitamente. Já a do Yoder, tive q apelar para os slides hehehe)

----------- Faltaram brindes :stuck_out_tongue:
----- Como LIPE já mencionou, percebi q algumas palestras haviam pessoas (eu :slight_smile: ) viajando. Seria legal a inclusão de pré-requisitos.
---- Realmente, houve alguns pecados na organização de horários

Sem +!

Paulo_Silveira

++ pessoal super entrosado
++ pedaco da palestra do marcandali que eu vi… muita arquitetura e business!

– organizar o meio do campo e colocar as inscricoes ATRAS do live forum, obrigando todo mundo passar por la
— palestras e horarios trocados
+++++ sem dinheiro de patrocinadores, mesmo assim fazendo um belo evento

louds

+++ Pros irmãos Silveira, que se mataram pra fazer o evento legal.

Dark_Optimus_Prime

louds:
+++ Pros irmãos Silveira, que se mataram pra fazer o evento legal.

i++

mister_m

+++++ Rever os amigos (Edi e Jorge Diz, principalmente)
+++++ Os universitários gente boa que foram ao evento (e que, diferente de muita gente experiente, não tem a menor vergonha de chegar e conversar)
++++ Palestra da Linda Rising
++++ Conversar com o Vitor do Engenho
++++ O pessoal que dava apoio aos palestrantes (não sei se eram da faculdade)
+++ A lanchonete da praça de alimentação (não aquele em frente ao registro dos inscritos)

• Não ter tradução simultânea
    – O som nas laterais da sala principal
    ----- Falta de um mapa pra ignorantes :mrgreen:
A

Bom bom …

– Poxa me senti uma estranha no ninho não conhecia ninguem sou do pj, só conhecia o jeve, microfilo e shoes … fora os meninos que conheci o ano passado e wilierson que estudou comigo :frowning::smiley:

– O ano passado alem das inscrições era pra colocar o que vc ia fazer assistir palestra ou mini cursos pra eles terem uma ideia este ano que fila imensa … deixei de fazer um mini curso mas no domingo apareceu a oportunidade mas perdi a palesta do jeve :frowning:

++++ Yoder e linda amei mas duas palestras de ingles no mesmo dia fundi o tico e o teco

— Sei que povo AMA COMPRAR LIVRO … mas eu naum me importaria de ganhar uma camiseta do guj ou portal java rs …

±± Forca acho que o pessoal se divertiu mais escrita na lousa mas gostei do sisteminha … shoes nauam foi sua culpa lindito naum se culpe valeu o esforço

+++ Mini curso do java basico … me senti uma to sem palavras isso que da deixar de ver java esquece as coisas basicas … amei os slides do mini curso bem explicativo ja agradeci e agradeço dinovo :smiley:

– sobre as palestras em ingles isso é algo que acoanteceu desde o ano passado o povo fica zuzuando nas palestras spq por mais que tu saiba ingles vc naum e nativo ai naum tem como falar “the books on the table” repeat please rs …

±±± estudo de caso achei hiper super interessante o assuanto … mas acho que devia ter sido mais dinamica

++++ .net bom foi legal este ano pq naum teve ninguem rebaixando o outro rs ficou um debate muito interessante “eu não acho que é assim rs e por ai vai … rodrigo é muito bom intermediador”
Renatu só achei mancada nao ter o nome do Philip na mesa… parece desmerecimento : ja ouviu a musica “Entrei de caito no navio entrei entrei pelo cano” acho que pegaram o shoes de ultima hora rs brincadeirinha

Renan: pena que ele naum perguntou se gostaram do sisteminha dele … se ele naum tivesse falado eu teria acreditado que era verdade rs 8)

— é horario das palestras mas ninguem merece vir pela 23 e radial ou se perde ou se atrasa rs ai ferro com o povo da organização …

Poxa mister se eu soubesse tinha coloca meu mapa do ano passado rs … mas era facim de chegar principalmente quem ia de metrô …

Chega Angel vc já escreveu dimaisssssssssssssssss

PS: sobre a comida faça que nem eu rs leve na bolsa rs kakaka :mrgreen:

mister_m

Bem, se você puder fazer isso ano que vem, pra quem vai de carro, agradeço (sim, ainda não aprendi a chegar :-D).

Luca

Olá

Eu usei o mapa que estava no site DESTE ano em http://www.conexaojava.com.br/conexaojava05/mapa.jsp

[]s
Luca

mister_m

Sim, eu vi, e se soubesse onde é a Radial Leste, a Avenida 23 de maio ou o Bresser talvez tivesse adiantado pra alguma coisa :smiley:

oliveirarenan

Acho q se eles soubessem o que significa caiato, teria colocado o nome do Philip na mesa… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:arrow: O cara do piano tb nada a vê…rs

Mas devemos reconhecer o mérito do Paulo e do Guilherme…

Percebemos o esfoço e o carinho que tiveram pela comunidade…tenho certeza de que isso já valeu o evento!!!

Vcs estão de PARABÉNS!!!

:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :smiley: :oops: :hunf: :mrgreen: :XD:

1112

Ah, é!

• “cara do piano”. Ele poderia ao menos tocar Deep Purple, pô.
Wandi

+++ Custo de inscrição zero
— Horários, problemas (de monte) com o horário.
+++ Tuturiais com micro de verdade
— Meia dúzia de gatos pingados nas palestras do domingo.
— Palestra de sobre testes unitários
— Rango ruim e caro demais (sem contar que no domingo de tarde só tinha opção do cachorro quente do lado de fora)
+++ Palestra do Hibernate

• Palestra de Maven
    — Alguns antigos membros do GUJ - e até mesmo o pessoal de outras palestras - falando sem parar nas palestras (tititi, tititi, tititit). É legal confraternizar mas dentro da sala de palestras não né? Respeito ao palestrante.
A

Mister M - SP tem um gde problema APELIDOS DE RUAS - a Radial chamasse Alcantra Machado se vai olhar a placa ve o nome concerteza vai ficar imaginando onde é a Radial :smiley:

E ainda sobre o mapa ele só tem quem vai de carro quem vai de metro por ser tão facil eles naum colocam :frowning:

:smiley:

Kiss

Dark_Optimus_Prime

Ah, é!

• “cara do piano”. Ele poderia ao menos tocar Deep Purple, pô.

Assino embaixo, ou algo realmente sonifero tipo “Tocada e Fuga” :mrgreen: :mrgreen:

Criado 22 de agosto de 2005
Ultima resposta 24 de ago. de 2005
Respostas 27
Participantes 18