Felipe Amancio

14 respostas
P

Boa Tarde, Para eu desenvolver um software sem programar, ou seja, fluxo grama. Para uma escola do ensino fundamental dá 1 a 5 série. Dar aulas online, ou seja, os alunos cada um com seu PC dentro de uma sala com uma lousa digital, escolheria uma matéria ?Matemática?. As matérias do ensino fundamental são: Matemática, português, ciência, geografia, história,educação física, etc.
Que tipo de software estarei usando, quantos software, qual sistema operacional, qual melhor PC para se usar.
Estou aprendendo gostaria de tirar essas dúvidas.

14 Respostas

Tchello

E você é um dos alunos de primeira a quinta série, certo?
Por que seu texto ta sofrível cara. Desculpe-me se fui muito rude, mas alguém tem que dizer.
Enfim, se você quer ensinar lógica de programação para seus alunos do ensino fundamental sugiro que pesquise sobre Logo e Super Logo, é um projeto muito bacana com esse público alvo.

ArtesaoDeSoftware

Você deve procurar um profissional. Igual qdo alguém fica doente procura um médco, quando se quer um software deveria se fazer o mesmo.

Tchello

Mesmo que ele queira a ajuda por aqui, ele deve se fazer claro.

Para o autor do tópico sugiro veementemente a leitura:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia

E realmente, procurar um profissional da área é o melhor a se fazer.

Note que: profissional != “cara/sobrinho/primo/conhecido que manja”.
Evite trambiqueiros (como se isso fosse recomendação apenas pra TI…).

Tchello

ps: "!= " significa “diferente”.

pvrsouza

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

caraujocruz

Tema do PIM no GUJ e lamentável.
Você acabou de expor nossa idéia de projeto para qualquer pessoa fazer igual!
se alguém entendeu o que você dizer, rs ahuah
Quase morro de tanto rir , :smiley:

J113

PELIFE:
Boa Tarde, Para eu desenvolver um software sem programar, ou seja, fluxo grama. Para uma escola do ensino fundamental dá 1 a 5 série. Dar aulas online, ou seja, os alunos cada um com seu PC dentro de uma sala com uma lousa digital, escolheria uma matéria ?Matemática?. As matérias do ensino fundamental são: Matemática, português, ciência, geografia, história,educação física, etc.
Que tipo de software estarei usando, quantos software, qual sistema operacional, qual melhor PC para se usar.
Estou aprendendo gostaria de tirar essas dúvidas.

Boa tarde Felipe,
Pelo que eu entendi você quer uma visão impressa do software, para isso você deve procurar por ferramentas de modelagem de sistema!
A UML está se tornando um padrão para modelagem de sistemas, um produto bem conhecido é o JUDE. O Jude ajuda você a criar os diagramas seguindo o padrão da linguagem UML. Com o uso da UML, um modelador experiente pode provar que o sistema irá funcionar sem programar nenhuma linha!
Te desejo boa sorte!

Se você quiser um orçamento para o desenvolvimento desse sistema, faça um pedido formal pelo e-mail [email removido]

Tchello

Se ele precisar de uma ferramenta UML há dezenas de opções free na internet.

P

Dê uma olhada no Scratch, desenvolvido pelo MIT (http://scratch.mit.edu/).

É um dos melhores que já vi e possui tradução para o português. Acho bem interessante a metáfora visual que eles utilizam para construir as aplicações, que é a de uma espécie de LEGO ( não LOGO). Dá até para fazer programação multithread, sem que seja necessário saber o que são threads !

caraujocruz

Tirou porque ?

ViniGodoy

Eu usei isso com a minha turma da faculdade. Os resultados foram excelentes. Ajudou eles demais a formalizar os conceitos de algoritmos. E foi muito divertido. Passei um trabalho recentemente para fazerem um “Frogger”. E os resultados ficaram beeem legais. :slight_smile:

Leozin

Fluxo Grama foi uma das palavras mais legais que já ví no guj

Tchello

Eu ainda acho que o autor do tópico não respondeu por que a dislexia não o permitiu errar igual, de PELIFE pra FELIPE e vice e versa.

Marky.Vasconcelos

E tem também o GreenFoot da Sun que é para crianças.

Isso se a Oracle não avacalhou isso também.

Criado 29 de março de 2010
Ultima resposta 31 de mar. de 2010
Respostas 14
Participantes 10