Algum conhece alguma ferramenta free para conversão de base de dados MS Access para Oracle? tentei usar MigrateData1.1 mas definitivamente em minha máquina não consigo realizar a conversão, é lançada uma séria de exceções nas execuções do processos que não são completados, quem puder ajudar agradeço.
ps. Já achei ferramentas propriétárias que funcionam, mas não tenho interesse em adquirir pois é somente para realizar um único trabalho dessa natureza.
Olá,
Essa coisinha "MS Access " vc. abre o bando de dados no próprio MS-excel e salva como arquivo delimitado por virgula e pronto.
sds
rafaelglauber
obrigado William, mas nesse caso terei que criar o DDL, correto? Ferramentas como Full Convert 3.0 realizam todas essa tarefas para o usuário, conecta no Oracle, cria a estrutura e importa os dados…tentei inclusive pelo próprio MS Access conectar via ODBC e realizar o procedimento de exportação para o Oracle, mas dá erro na camada. Se alguém ainda tiver alguma dica que agilize ainda mais o processo, agradeço.
W
WilliamSilva
Tente SQuirreL SQL .: http://www.squirrelsql.org/
Ps. acho que esse ferramenta faz exportação/importação de dados
sds.
rafaelglauber
Obrigado William, estou baixando esse client…também estou baixando Oracle Migration Workbench, se conseguir realizar o que quero irei colocar aqui a resolução.
lucao
Rafael, no caso, o Oracle Migration Workbench é apenas para migrar de DB2, Informix e Sybase para Oracle.
No seu caso, que é Access, o que você realmente quer é o Oracle SQL Developer Migration Workbench.
Sei que esses nomes causam uma certa confusão
rafaelglauber
Obrigado ao William e Lucao
A ferramenta usando por mim foi SQuirreL SQL, antes tentei o Migration Workbench, mas sem sucesso, no momento em que ocorre a execução de uma macro no Access que imagino fazer parte do processo, pois é startada pela própria ferramenta, o meu computador trava. Pode ser uma questão de versão do Access (no caso 2003), mas não conseguir fazer uso. Sobre o Squirrel tive problemas com a conversão de alguns tipos, principalmente as datas, mas gerando os scripts fiz um programa que corrigia o resultado e tudo passou a funcionar corretamente. Esse mesmo software oferece uma gama de configurações para exportação onde existia a possibilidade de formatar as datas, porém configurei sem sucesso.
ps. Deixei o registro para quem possa interessar, vejo que constantemente aparece gente no forum desenvolvendo em Access, no futuro podem precisar mudar a base de dados.