Ferramenta arrasta solta

3 respostas
S

Boa galera, estou iniciando em java , escrevo em vb e C# …

Aqui existe alguma ferramenta arrasta solta para montar formulario para java , tipo em c# tenho o visual studio…

Mais assim a ferramenta java pura , nada de dot.net.

Aqui galera vlw.
Abraços

Valmir Lopes

3 Respostas

bzy

Bom, eu uso o Eclipse com o Visual Editor, mas como eu li aqui em algum outro tópico e concordei, em java você aprende a usar a linguagem e não a IDE, então não espere algo parecido com o VB.
De uma olhada em http://www.eclipse.org.
Falow.

Foxlol

Muito bem colocado pelo amigo acima !

Em Visual Basic vc aprende mais da IDE do q de BASIC em si.

Experimente tbm o NETBEANS

www.netbeans.org

:wink:

T

Se você usar o NetBeans 5.0, e efetuar um update, então você vai ter um recurso interessante, que é o seguinte: reaproveitar classes visualmente.
Vou dar um exemplo.
Digamos que você tenha no seu sistema, repetido muitas vezes, um “group box” (nome que se dá no VB) contendo uma entrada de dados de endereço (ou seja, nome do logradouro, tipo de logradouro, número, complemento, bairro, cidade, estado, CEP.)
No VB você iria copiar isso para o Clipboard e depois colar em cada uma das suas telas, mas todo o tratamento dos campos teria de ser copiado também.
No caso do NetBeans 5, é possível pegar esse “Group Box” e designá-lo como uma classe derivada de JPanel. A seguir, você pode fazer um “drag & drop” desse JPanel nas telas, e o tratamento fica centralizado em um único lugar, em vez de ser copiado para todas as telas em que você tem esse tratamento de campos do endereço.

Criado 2 de setembro de 2006
Ultima resposta 2 de set. de 2006
Respostas 3
Participantes 4