Ferramenta CASE para MySQL

Alguém conhece alguma ferramenta CASE (de preferência free :lol: ) para fazer modelagem de dados e gerar scripts em MySQL com suporte a campos TEXT, BLOB.
Atualmente eu utilizo as ferramentas CASE Oracle Designer 9i, Rational Rose 2002 e Erwin 4.0 para fazer os modelos de dados, mas o máximo que eles possuem é a geração de SQL 92.
Pelo que eu andei pesquisando o Borland Together Control Center faz modelagem para MySQL, só que infelizmente eu não tenho essa ferramenta :frowning: .

Agradeço a qualquer ajuda.

Olha, o “dia”, apesar se nao ser ferramenta case, tem uns scripts em perl que leem o xml da estrutura e geram o .sql do mysql ( ou postresql ).

Rafael

Valeu Rafael, uma vez eu já tinha utilizado o “dia”, mas eu não gostei muito, felizmente eu consegui uma cópia da ferramenta CASE Borland Together Control Center 6.0.1 :lol: , que pelo pouco contato que eu tive, da para perceber que ela coloca o Rational Rose (pelo menos até a versão 2002) no bolso, dá até para criar classes baseadas nos Patterns do livro do GoF e do Core J2EE Patterns, entre outras coisas, simplesmente show, só os diagramas do Together que são meio feinho :lol: , mas não tem problema não, isso é de menos :lol: .

Eu ando utilizando o Together J 5.5, que é a versão antes da Borland comprá-lo. É muito bom e deixa, na minha opinião, o Erwin e o Rational Rose no chinelo.

Trabalha com vários diagramas, UML, de Classe, Sequência, Entidade Relacionamento e vários outros, incluindo Patterns.

Eu tenho o programa com o ‘crack’.

[quote=“danieldestro”]Eu ando utilizando o Together J 5.5, que é a versão antes da Borland comprá-lo. É muito bom e deixa, na minha opinião, o Erwin e o Rational Rose no chinelo.

Trabalha com vários diagramas, UML, de Classe, Sequência, Entidade Relacionamento e vários outros, incluindo Patterns.

Eu tenho o programa com o ‘crack’.[/quote]

Concordo com você, eu comecei a utilizar o Together a partir da versão 6.0.1, ele humilha a concorrência, só acho que os diagramas do Rational são melhores desenhados

É como mulher… pode ser muito bela, mas muito chata!

Prefiro o Together porque ele já mantém a sincronização do diagrama com o código aletrado, não precisa nem de import/export.

Alterou o java, o diagrama se atualiza.

That´s easy!

Vc poderia me informar algum local que posso baixar o Together ?

Obrigado

[quote=“danieldestro”]Eu ando utilizando o Together J 5.5, que é a versão antes da Borland comprá-lo. É muito bom e deixa, na minha opinião, o Erwin e o Rational Rose no chinelo.

Trabalha com vários diagramas, UML, de Classe, Sequência, Entidade Relacionamento e vários outros, incluindo Patterns.

Eu tenho o programa com o ‘crack’.[/quote]

http://www.borland.com/products/downloads/download_together.html

Agora que eu ví que tem até pro Eclipse!

Daniel, onde encontro essa versão 5.5 para download ?

Daniel, onde encontro essa versão 5.5 para download ?[/quote]

Essa versão do Together foi antes da Borland comprar a TogetherSoft, eu tenho o Borland Together Control Center versão 6.0.1, agora você só encontra a versão 6.1 no site da Borland (http://www.borland.com/products/downloads/download_together.html).

Douglas,

Precisa ser a versão gratuita, pois é pra um projeto numa instituição de caridade.
Talvez alguma boa alma possa disponibilizar pra download em algum lugar. :wink:

Donwload do Together:

http://www.borland.com/products/downloads/download_together.html

[quote]Alguém conhece alguma ferramenta CASE (de preferência free ) para fazer modelagem de dados e gerar scripts em MySQL com suporte a campos TEXT, BLOB.
Atualmente eu utilizo as ferramentas CASE Oracle Designer 9i, Rational Rose 2002 e Erwin 4.0 para fazer os modelos de dados, mas o máximo que eles possuem é a geração de SQL 92.
Pelo que eu andei pesquisando o Borland Together Control Center faz modelagem para MySQL, só que infelizmente eu não tenho essa ferramenta .
[/quote]

Gente, essa é free tanto pra Windows quanto pra linux
http://www.fabforce.net/dbdesigner4

[quote=danieldestro]Eu ando utilizando o Together J 5.5, que é a versão antes da Borland comprá-lo. É muito bom e deixa, na minha opinião, o Erwin e o Rational Rose no chinelo.

Trabalha com vários diagramas, UML, de Classe, Sequência, Entidade Relacionamento e vários outros, incluindo Patterns.

Eu tenho o programa com o ‘crack’.[/quote]

Será que alguém tem essa ferramenta para me arrumar