Ferramenta Case

4 respostas
O

Galera,

Eu estou aprendendo Java agora, e ainda estou avaliando as Ferramentas para trabalhar com a linguagens.

Bom, estou Usando o Forte For Java Release 4, esta ferramenta é bem completa e consigo tudo o que quero dela. Mas por outro lado, perde muito em desempenho pois tenho um PC "P4 1.6 Ghz com 128 Mb RAM", e quando abro o Forte sinto um certo peso em todo o sistema por causa do programa, o que me irrita as vezes pois acabo perdendo muito tempo sendo que de vez em quando a coisa enrrosca e fica processando sem deixar eu trabalhar.

Mas afinal, qual seria a ferramenta ideal para um iniciante trabalhar com Java, presciso de suporte para JavaBean, Servlet, JSP, GUI, e muitas outras coisas que o Forte me oferece.

O Eclipse é uma boa ferramenta ??? Tem suporte a tudo ???

4 Respostas

F

Olá Oswaldo.

Recentenmente tem rolado uma discussão bastante longa sobre este assunto na lista da SouJava.org

Sou da opinião que a melhor IDE, varia de acordo com o perfil do projeto que vc está desenvolvendo.

Os admins do Portal preferem o Eclipse, por diversos motivos, os quais vc pode encontrar no tópico <a href="http://www.portaljava.com/home/modules.php?op=modload&name=Forum&file=viewtopic&topic=22&forum=1&0"> Sobre o eclipse.

Tentei trabalhar alguns dias com o Forte, e desisti justamente pela grande perda de performance.

Usei tbm o Jdeveloper, pois precisei passar algumas forms da Oracle para Web. Neste projeto o Jdeveloper, apesar de ser muito pesado, supriu todas as minhas necessidades e me poupou trabalho. Assim q pude voltei a usar o eclipse.

A minha sugestão é que vc teste outras IDEs, procure ler um pouco sobre elas antes, e não desista de usá-la na primeira dificuldade q surgir.

A

Dentro de toda minha carreira no mundo java, não conheci outra IDE que se igualasse ao Eclipse…

Muito boa mesmo!

Dalton

A

Já utilizei várias ferramentas, entre elas o JBuilder 6 e o Forte 4. Apesar dos problemas de performance, considero o Forte a melhor, por ser completa, oferecendo uma grande variedade de recursos. Com sua configuração, aumentando a memória para 256 MB, a performance do Forte será superior às outras ferramentas.

E

Nós aqui na empresa, utilizamos o JBuilder 5, mas para uma performance aceitavel, tivemos que colocar 512 MB de RAM, mas acho que com 256MB já fica legal.

Criado 25 de junho de 2002
Ultima resposta 25 de jun. de 2002
Respostas 4
Participantes 5