Ferramenta Case

4 respostas
O

Galera,

Eu estou aprendendo Java agora, e ainda estou avaliando as Ferramentas para trabalhar com a linguagens.

Bom, estou Usando o Forte For Java Release 4, esta ferramenta é bem completa e consigo tudo o que quero dela. Mas por outro lado, perde muito em desempenho pois tenho um PC "P4 1.6 Ghz com 128 Mb RAM", e quando abro o Forte sinto um certo peso em todo o sistema por causa do programa, o que me irrita as vezes pois acabo perdendo muito tempo sendo que de vez em quando a coisa enrrosca e fica processando sem deixar eu trabalhar.

Mas afinal, qual seria a ferramenta ideal para um iniciante trabalhar com Java, presciso de suporte para JavaBean, Servlet, JSP, GUI, e muitas outras coisas que o Forte me oferece.

O Eclipse é uma boa ferramenta ??? Tem suporte a tudo ???

4 Respostas

F

Olá Oswaldo.

Recentenmente tem rolado uma discussão bastante longa sobre este assunto na lista da SouJava.org

Sou da opinião que a melhor IDE, varia de acordo com o perfil do projeto que vc está desenvolvendo.

Os admins do Portal preferem o Eclipse, por diversos motivos, os quais vc pode encontrar no tópico <a href="http://www.portaljava.com/home/modules.php?op=modload&name=Forum&file=viewtopic&topic=22&forum=1&0"> Sobre o eclipse.

Tentei trabalhar alguns dias com o Forte, e desisti justamente pela grande perda de performance.

Usei tbm o Jdeveloper, pois precisei passar algumas forms da Oracle para Web. Neste projeto o Jdeveloper, apesar de ser muito pesado, supriu todas as minhas necessidades e me poupou trabalho. Assim q pude voltei a usar o eclipse.

A minha sugestão é que vc teste outras IDEs, procure ler um pouco sobre elas antes, e não desista de usá-la na primeira dificuldade q surgir.

A

Dentro de toda minha carreira no mundo java, não conheci outra IDE que se igualasse ao Eclipse…

Muito boa mesmo!

Dalton

A