Atualmente estou desenvolvendo minhas páginas JSP no Homesite da Macromedia (acho um ótimo programa).
Gostaria de saber quais IDEs são mais utilizadas atualmente em criação de páginas JSP. Há algum tempo atrás comecei à utilizar o Forte mas não gostei muito.
Nesse exato momento estou fazendo um trabalho para a facul e estou usando o Eclipse com Lomboz… Não é nada gráfico como a ferramenta da macromedia q vc usa, mas ta me quebrando o maior galho…
Pra falar a verdade eu to fazendo uma gambiarra aqui, pra criar tabela, form, etc, eu to usando o dreamweaver, copiando e colando para o eclipse, apesar de que o dreamweaver dá suporte ao jsp tb…
[]'s
Guilherme Bautto
M
matheusPJ
…realmente é muito chato ter q trabalhar em cima do layout da pagina, e no jsp ao mesmo tempo… no trabalho eu uso o Dreamweaver pro html, e eclipse ou netbeans pro java… não me prendo em nenhum em espeicial, a gente tem os dois lá… hehehe :lol:
J
jeveauxPJ
Oi
fox, pra mim, a melhor pedida é o Eclipse com o Lomboz… é chatinho de configurar no incio, mas epois fica show de bola…
ja que o pessoal mencionou o eclipse, tem algum jeito de compilar beans e os jsp diretamente dentro do tom cat com o eclipse?? eh chato ficar copiando e colando…
M
matheusPJ
claro, e é oq se faz. heheheh, tu configura um servidor no Lomboz, no caso, o seu Tomcat, e qnd faz um novo projeto com o Lomboz, e manda fazer deploy de dentro do Eclipse, oq o Lomboz faz é empacotar tua aplicação em um .war e jogar pra dentro do teu Tomcat
M
morcegaoPJ
Você pode até startar o tomcat de dentro do eclipse (dá pra visualizar todas as threads do tomcat) usando o plugin do tomcat para o eclipse. No meu caso aqui, eu uso Eclipse com lomboz e este plugin do tomcat…
Boa sorte
B
BattousayPJ
ok… uso o tom cat 4.0.6, por isso escolhi em “targeted servers” o tom cat 4.0.2 (pode ser?). devo setar apenas isso?? posso editar tb os arquivos jsp dentro do eclipse que o tom cat vai encontrar quando eu der o deploy?? tentei dar o deploy ali pelo Lomboz, mas não aconteceu nada. estou fazendo algo errado?? ou devo setar mais alguma coisa??
M
matheusPJ
além de colocar o teu targeted server tu tem q por logo abaixo o caminho pra ele em application server directory e classpath variable