Ferramenta de Desenvolvimento

Qual melhor ferramente de desenvolvimento deve usar uma pessoa que esta começando?

Abraços,

Anderson

Notepad meu amigo…

Após vc pegar intimidade com o código java, vc pode partir para uma ferramenta mais robusta como Netbeans, Eclipse entre outras…

[quote=“andersoc”]Qual melhor ferramente de desenvolvimento deve usar uma pessoa que esta começando?

Abraços,

Anderson[/quote]

Falae Anderson…

Não sou expert em Java, mas já sou iniciado, e estou estudando pra certificação… e portanto até a pouco tempo passava pelo que vc deve estar passando.

Seria interessante vc usar o Eclipse, já que é uma IDE bem utilizada e traz algumas facilidades interessantes… ele me ajudou bastante… o importante é não cair na besteira de usar facilidades demais de algumas IDE’s, como editores visuais de interface, antes de ter uma boa familiaridade com a sintaxe do Java… como o nosso amigo hmichel disse acima, é importante que vc tenha intimidade com o código Java, saber instalar o JDK, saber o que é CLASSPATH, entre outros. Para isso, vc pode consultar os artigos do guj.

É isso ae… :wink:

JDeveloper ou NetBeans, já que vc está iniciando !

Use qualquer uma que te deixar confortavel, e nao se preocupe com isso por enquanto. O importante eh escrever MUITO codigo. Escreva programinhas de bate-papo, cadastros, joguinhos, o que der na cabeca, o importante eh programar bastante, e tentar aprender a melhorar o proprio codigo sozinho, sem a ajuda de ferramentas. Entenda como os objetos estao se comunicando, e como melhorar a comunicacao deles. E eh isso :smiley:

:scrambleup: E o Eclipse?

:scrambleup: E o Eclipse?[/quote]

Sim, eu acho o eclipse excelente, até estou usando-o em casa, mas como ele é mais iniciante eu acho melhor o netBeans ou o JDeveloper, que é bem mais fácil para iniciantes !

:scrambleup: Ah! Tá perdoado! :smiley: Hehe! Mas o Eclipse não é tão difícil assim… O problema dele é que facilita demais a vida… Um iniciante com ele corre o risco de cometer o pecado de não aprender muito sobre Java… Mas, concordo com o pessoal:

O lance é conhecer Java primeiro e depois partir pra IDEs… Elas são uma mão na roda, mas na hora H é seu conhecimento sobre a linguagem que vai salvar sua pele…

Concerteza, e se for usar o netbeans, não adianta só criar as telas, e sim tem que tentar entender a parte que o NetBeans gerou para vc !

Obrigado pela força!