Olá Pessoal!!!
Gostaria de tirar uma dúvida, existe alguma ferramente de programação Java que seja visual no estilo Drag and Drop??? Se existir por favor me indiquem, pois uso o Eclipse que acho uma otima ferramenta, mas a parte visual quando se ker fazer uma aplicação grande é muito trabalhos, gostaria somente saber sobre esse tipo de ferramenta, pode ser Free ou naum.
E o Forte for Java é uma ferrameta boa para programar em Java, ouvi falar dele mas nunca usei.
Pessoal, desculpe, mas surgiu uma outra dúvida, alguém sabe de algum programa como o Optimal J que crie classes a partir da UML, desenhando-se as classes e seus relacionametos e ele gera para vc o script de classes???
Valew!!!
J
JavaTecoPJ
Utilizo o JBuilderX… muito bom, inclusive na parte de desenvolvimento RAD. Tem tb o NetBeans… O JBuilderX Entreprise é pago… tem o Fundation, só que várias funcionalidades são anuladas. O NetBeans é Free… nunca usei…
BLz?
P
PiperPJ
O NetBeans trabalha com sistema Drag and Drop??? Como as linguagens visuais estruturadas??
J
JavaTecoPJ
Tb pode…
P
PiperPJ
Tb pode…
como assim tb pode??? num entendi
J
JavaTecoPJ
Tb pode…
como assim tb pode??? num entendi
Tudo bem?
Então… pelo que eu entendi, vc perguntou se o NetBeans tem o esquema de vc clicar e arrastar, por exemplo, um botão dentro de um frame. Certo? Ou seja, fazer todo o Design de forma visual, certo? Então eu respondi que tem como fazer isso no NetBeans…
D
dadarioPJ
Opa…
Só comentando…
O Netbeans é uma IDE livre para criação de códigos.
Ele tem uma interface para desenhar seus form no caso Frames, mas também pode ser criado projetos WEB, projetos simples.
Como um desenvolvedor de design é muito bom para uma ferramenta free.
O Eclipse ainda não esta com a bola toda para trabalhar com Frames, mas se você conseguir um plugin para o SWT… Ai você começa a falar eclipse.
Do mais… O eclipse tem um editor de UML muito bom… Que ajuda a fazer até depois das classes prontas. (Omondo)