Ferramenta de Desenvolvimento

Ola Pessoal !!

Estou tentando iniciar o java mas estou na dúvida de qual ferramenta usar, se o eclipse ou o jdeveloper.
Desenvolvi muito tempo com o delphi, e o jdeveloper é o mais parecido, porem por não esta acostumado paresse meio “egessado”.
No eclipse não tem a parte visual, ou se tem não descobri como usar.
Vocês que tem mais experiencia com o java, o que sugerem ??

Obrigado !!

José Roberto

testa todos
netbeans, eclipse, jcreator, jdeveloper, notepad, JBuilder, etc
dai o q tu gostar mais tu fica!
o Jbuilder é oq mais se parece com delphi. se vc quiser se prender a isso…
heheh
mas o eclipse é muito bom.

[quote=“jrmiesbach”]Ola Pessoal !!

Estou tentando iniciar o java mas estou na dúvida de qual ferramenta usar, se o eclipse ou o jdeveloper.
Desenvolvi muito tempo com o delphi, e o jdeveloper é o mais parecido, porem por não esta acostumado paresse meio “egessado”.
No eclipse não tem a parte visual, ou se tem não descobri como usar.
Vocês que tem mais experiencia com o java, o que sugerem ??

Obrigado !!

José Roberto[/quote]

eclipse tem a parte visual, para isso vc tem que adicionar o plugin especifico, creio q tenha bastante no forum sobre plugins do eclipse…
mas IDE eh uma coisa mais pessoal, so usando para se chegar a conclusao de qual é a “melhor”… pra vc é claro…
testa netbeans e eclispe…
se eh pra aprender vai com um jcreator da vida ou um notpad mesmo…

E aí sudeval, vou dar a minha opinião. Eu acredito que o Eclipse é iimbatível, não há melhor IDE que o Eclipse. No entanto, se você estiver bem no começo dos estudo de Java, acredito ser melhor o JCreator por sua facíl utilização, caso não queira nenhum desse dois o NetBeans também poderá lhe atender bem. :joia:

ou textpad
Ctrl + 1 = compila
Ctrl + 2 = executa

:lol:

O Tal do BlueJ é muito bom para quem está iniciando, mas se você quer algo parecido com Delphi, já para o JBuilder, que é muito bom. Eu particularmente utilizo o Eclipse.

Quando eu uso IDE eu uso a Gel: http://www.gexperts.com/