Ola pessoal.
Voces conhecem alguma ferramenta visual de desenvolvimento, tipo VB ou Delphi (rad) para o java?
Estou usando atualmente o Netbeans
Grato
Carlos Pena
Ferramenta de Desnvolvimento Visual
7 Respostas
JBuilder , da Borland.
Ola pessoal.
Voces conhecem alguma ferramenta visual de desenvolvimento, tipo VB ou Delphi (rad) para o java?
Estou usando atualmente o Netbeans
Grato
Carlos Pena
Fica quieto com o NetBeans, pois é a melhor para desenvolvimento GUI.Quando digo melhor, incluo custo benefício.
A Paz!!
O NetBeans é legal.
Você pode usar o Eclipse com o plugin VEP.
As opções pagas costumam ser boas também (Oracle JDeveloper, Borland JBuilder).
Eu dei uma brincada com o NetBeans 4.0 beta 1 e fiquei impressionado com ele no desenvolvimento Swing. É muito facil, e muito poderoso. O ambiente é bonito e intuitivo. Muito bom mesmo.
Sem dúvida, para desenvolvimento com Swing o NetBeans é a melhor opção.
Minha resalva com o NetBeans é o editor de código, eu não sei dizer exatamente, mas parece que olhar o código fonte java no IntelliJ ou no Eclipse é mais suave do que no NetBeans. Não sei se é a fonte, tamanho de letra, eu aumentei a fonte para 12 e melhorou, mas não resolveu!
Não confundir RAD com Desenhadores de Formulários 
[]s
Também instalei o NetBeans 4 e realmente tá legal. Mas preste atenção a um detalhe na edição visual do NetBeans: ele gera um arquivo de form .frm. Cada classe swing que você cria ele gera um frm junto. Isso significa que se a sua JFrame, por exemplo, só vai ser aberta direito no NetBeans. Pessoalmente eu prefiro o Eclipse ou JBuilder que geram a janela a partir do código java.
Você pode muito bem abrir o código do NetBeans no JDeveloper ou Eclipse/VEP. Eu já iz isso.
Ao contrário não é possível!