Ferramenta Eclipse

3 respostas
T

Seres,

Eu comecei a um certo tempo a me aventurar no mundo da programação java para web utilizando o netbeans, que por sinal está muito bom e não tive nenhum problema com configuração, utilização de frameworks e tal. Porém na empresa que eu trabalho é via de regra utilizar o eclipse, não tem nem como argumentar, nem discurtir. A minha dúvida é: como é que vocês fazem para desenvolverem seus sistemas web? Por exemplo, tem algum framework para fazer a parte gráfica, ou seja, as páginas. Tipo colocar os botões, as caixas de entrada, os botóes de radios e por ai vai... Por que fazer isso tudo na mão, alinhamento, posição é dose sem condições. Eu gostaria que vocês que são bem mais experientes, me mostrassem um caminho para isso. Na empresa usamos o struts, spring, talvez o hibernate. Com isso eu gostaria de saber quais os frameworks utilizar as configurações que utilizam para deixar o eclipse mas apropriado para o desenvolvimento web, como também qual a melhor versão do eclipse a ser utilizada.

Grato a todos e aguardo possíveis indicações/soluções para o meu problema.

3 Respostas

marcosharbs

tb trabalho com java web e uso eclipse e prefiro o eclipse e qto a parte grafica faço td na mao mesmo cara, no jsp é tudo no braço é melhor do que deixar que o netbeans gere codigo pra vc, peloe menos eu prefiro assim.

leonardoMachado

tambem gostaria de saber, se existe algum editor visual de JSP…

fabiel

Daew testando2008 tranqüilo, então cara não sei como funciona na sua empresa mais em todas as empresas em que trabalhei
esta questão de telas sempre eram de responsabilidade dos designer eles apenas me passavam as paginas e eu então embutida as lógicas
nas paginas.
Caso na sua empresa voce tenha de fazer as telas em jsp utilizar o dreamweaver pois é facil, simples e robusta.

Criado 6 de janeiro de 2009
Ultima resposta 7 de jan. de 2009
Respostas 3
Participantes 4