Ferramenta Geração de Codigo

8 respostas
K

Pessoal,
estou fazendo meu TCC em cima da area de teste, e pretedo fazer uma ferramenta de geração de codigo Junit (ferramenta visual que gere o codigo pronto pra ser testado)
como plugin do eclipse, So que venho tendo mta dificuldade…
será que isso é viavel??
vcs conhecem alguma ferramenta desse tipo(geração de codigo, principalmente codigo de testes)???

algum link que pode ajudar?
agradeço a atenção

8 Respostas

Eduardog

Bom dia kvera,

Em minha opinião não acho tão viável para um trabalho de TCC (acadêmico) criar realmente uma ferramenta CASE para testes unitários, acho viável você relatar como estas ferramentas trabalham? Como elas agilizam a execução dos processos de software de uma empresa? De que forma poderia ser utilizadas dentro de uma empresa estas ferramentas para melhorar os testes realizados? etc.

Espero ter ajudado,
:smiley:

fabiozoroastro

Eduardog:
Bom dia kvera,

Em minha opinião não acho tão viável para um trabalho de TCC (acadêmico) criar realmente uma ferramenta CASE para testes unitários, acho viável você relatar como estas ferramentas trabalham? Como elas agilizam a execução dos processos de software de uma empresa? De que forma poderia ser utilizadas dentro de uma empresa estas ferramentas para melhorar os testes realizados? etc.

Espero ter ajudado,

Concordo com o Eduardo.
Para geração de código eu indico o XDoclet e APT+ freeMarker.

J

Você pode fazer a geração de códigos baseada em templates.
Nesse caso indico Velocity :wink:

[]'s

K

fabiozoroastro:
Eduardog:
Bom dia kvera,

Espero ter ajudado,

Concordo com o Eduardo.
Para geração de código eu indico o XDoclet e APT+ freeMarker.

Eu até entendo sua dica Eduardo, mas é que esse trabalho é algo que vou implantar no meu curso, visando adiantar para que o pessoal começe a trabalhar com testes desde o começo, como no meu curso agente so ver um pouquinho de testes no final, eu percebi essa necessidade, mas ainda estou estudando ser Vale a pena fazer, ou até se é possivel,
aproveitando a oportunidade, vcs sabem algum artigo que fala como criar um plugin do eclipse? pois vou precisar tbm
agradeço mais uma vez a todos

Eduardog

Bom kvera,

Da uma olhada neste artigo sobre criar plugin no eclipse
http://www.eclipse.org/articles/Article-Your%20First%20Plug-in/YourFirstPlugin.html

Abraços

K

Eduardog:
Bom kvera,

Da uma olhada neste artigo sobre criar plugin no eclipse
http://www.eclipse.org/articles/Article-Your%20First%20Plug-in/YourFirstPlugin.html

Abraços

vlw vou da uma olhada

bandrade

Para geração de código baseado em template, sugiro o Codesmith

www.codesmithtools.com

g4j

jhonatandarosa:
Você pode fazer a geração de códigos baseada em templates.
Nesse caso indico Velocity :wink:

[]'s

++

Fiz um gerador de CRUD com Velocity. Funciona bem!

Criado 7 de abril de 2009
Ultima resposta 8 de abr. de 2009
Respostas 8
Participantes 6