Pessoal preciso para agilizar o desenvolvimento de uma ferramenta gráfica do tipo arrastar-e-soltar no netbens para applets, se alguém conhece um recurso no netbeans, ou plugin…procurei no próprio netbeans e não achei.
Valeu
Pessoal preciso para agilizar o desenvolvimento de uma ferramenta gráfica do tipo arrastar-e-soltar no netbens para applets, se alguém conhece um recurso no netbeans, ou plugin…procurei no próprio netbeans e não achei.
Valeu
Você pode desenhar um JFrame e trocá-lo por JApplet, talvez.
Muito ruim…me parece gambiarra…to com uns projetinhos chatos e perdendo muito tempo pra desenhar os applets, precisava de algo pra otimizar o desenvolvimento.
O que eu faria se fosse você:
a) Iria ter 2 classes no mesmo projeto (uma derivada de JFrame, que é a que o editor do NetBeans iria editar, e uma derivada de JApplet, que é a parte visual de sua applet);
b) Se tiver de mudar algo no desenho visual da applet, copiar as modificações do JFrame para a JApplet (meio nojento, mas…)
Tem certeza que não dá para editar no NetBeans uma JApplet diretamente? Estou sem o NetBeans aqui para saber se é isso mesmo ou não.
Tem mais uma coisinha… se você está usando null layout em vez do GroupLayout (já que você não pode garantir que o browser terá o Java 6.0 instalado - ele pode ter uma versão anterior, que não tem o raio da classe), você não pode usar o Eclipse com o Visual Editor mesmo? Gambi por gambi o Eclipse pelo menos deixa você desenhar diretamente uma JApplet.
Baixei o manual do Netbens e vi que tem ferramentas sim:
Em novo arquivo->Escolher a opção Formulários GUI SWING ->Formulário JApplet, ai é só mostrar a ba paleta que tem todos os componentes,
Obrigado pela dica.