Ferramenta NetBeans

10 respostas
L

olá pessoal,

Estou utilizando o S.O. Windows 2000 e nele estou tentando instalar o NetBeans, porém depois de finalizada a instalação não consigo fazer rodar o programa. Aparece a seguinte mensagem:

Can not load jvm.dll

Porém este arquivo se encontra dentro do próprio pacote netbeans. Tenho que indicar o caminho no path? Pois indiquei no java_home e não deu certo.

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Sta. Leisley

10 Respostas

leonardom

Leisley,

Você tem o Java SDK instalado?

S

Olha o netbands é uma IDE e sem o jdk instalado nada feito, o Netbands vai lhe ajudar com relação aos programas, como pegar erros de digitação na hora entre muitas outras coisas, mas sem o j2se vc não sai do lugar.
Se vc não tiver baixe neste link:

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html

Logo abaixo do link do Netbandas vc vai ver a versão J2SE v 1.4.2_05 SDK baixe-a. Logo após vc aceitar os termos de uso é só escolher o jdk de sua plataforma, no seu caso: windows plataform.
Espero ter ajudado

hmichel

No site da sun vc pode baixar o NetBeans juntamente com a JVM direto no site da SUN.

L

Então, já baixei o NetBeans junto com o j2sdk no site da sun e é este que esta dando o problema de localização do jvm.dll. Por isso perguntei se tenho que colocar nas variáveis de ambiente no path o caminho deste arquivo.

Obrigada

Leisley

S

Olha então desinstala ente pacote aí, baixa o J2SE v 1.4.2_05 SDK e use a IDE eclipse que é até melhor, aí vc não terá problemas
Não esqueça de configurar e testar primeiro o J2SE, siga o artigo do guj: Como configurar o JDK no windows(se for necessário).
Ps. Pq vc não dá uma treinada primeiro com o bloco de notas antes de passar para uma IDE, deixe a IDE para quando estiver mais familiarizada com o java.

http://www.eclipse.org/downloads/index.php

D

Desculpa, mas tenho que discordar que o IDE Eclipse é “até melhor” e que ele “não terá problemas” :roll:

Eu nunca instalei esse pacote SDK+Netbeans. Mas se quiser tentar ainda, verifica se JAVA_HOME indica o diretório que está o SDK e se %JAVA_HOME%\bin está no PATH.

Nada contra eclipse :wink:

D

Para quem está aprendendo é bom mesmo escrever e ler codigo java direto no editor. Para um bloco de notas elegante, use Jext: http://www.jext.org/

paulohbmetal

Desculpa, mas tenho que discordar que o IDE Eclipse é “até melhor” e que ele “não terá problemas” :roll:

Eu nunca instalei esse pacote SDK+Netbeans. Mas se quiser tentar ainda, verifica se JAVA_HOME indica o diretório que está o SDK e se %JAVA_HOME%in está no PATH.

Nada contra eclipse :wink:

Assino em baixo! E outra, se for mexer com GUI, a melhor opção é sim o NetBeans.

Bom, tenta instalar separado mesmo…Instale o J2SDK e depois o NetBeans(sem J2SDK).

Agora se estiver iniciando, arranja um pra desenvolver no braço(JCreator, JEdit e etc…) que é melhor.

A Paz!!

S

Olha eu citei o eclipse pq é a mais usada, e ja saiui o plugin para tal, mas isso vai de cada programador.
Eu particularmente ainda não uso IDEs, prefiro aprender com o bloco de notas, só irei partir pra uma qndo tiver um domínio bem aplo de Java.

jcranky

Instala a JDK separado do NetBeans. Também já tive problemas com esse pacote conjunto do NetBeans + JDK, e agora só instalo so dois separadamente.

Criado 3 de setembro de 2004
Ultima resposta 3 de set. de 2004
Respostas 10
Participantes 7