Bom dia amigos!
Alguem indica alguma ferramenta para modelagem de dados, estilo ErRuim (Erwin) para Ruindows, open source ou mesmo freeware?
Andei verificando o dbModeller, até troquei uns emails com o autor mas ainda tá meio crua esta ferramenta…
Um abraço,! 8)
Experiência própria: o DBDesigner realmente é bem legal, mas a geração de código DDL dele só funciona pra MySQL…tentei usar para um projeto que funcionava no Oracle e tive que alterar o script todo na mão…
Mesmo assim, adianta um bocado
Realmente esta é uma desvantagem dele…aqui eu uso postgreSQL ou Firebird e tenho de fazer a mesma coisa que vc.
Se alguém souber de outra ferramanta fala ai… 8)
Valeu!!
Estou baixando o DBDesigner para fazer uns testes… Também vou usar o POSTGRESQL…
Vamos ver as funcionalidades dele… O que não dá é para fazer o desenho na mão… O DDL ainda vai, dá trabalhao mas tudo bem…
O dbModeller faz o DDL mas é fraquinho… Tá inda no começo…
Mas valeu, gALLera!
Onde encontro esse dbModeller?
http://horsman.co.nz/home.do
Mas é como eu disse… Ele ainda esta caminhando… O bom é que o autor é um cara acessivel…mas ele deu uma parada no projeto…
Se ajudou depois vc me manda um email!
Um abraço
Surfando encontrei Project: Mogwai, uma ferramenta, a principio interessante para o problema da modelagem…
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=65384
Estarei olhando um pouco e depois coloco meus comentários…
A outra ferramenta, a dbdesigner 4, parece interessante, ela não é tao pratica como o erwin, para desenhar os relacionamentos vc perde um tempinho…mas até que ajuda bastante…
Valeu
Nao tem nenhum plugin do DBDesigner para funcionar com o Firebird?
Ia ser ótimo, os dois Free e OpenSource…
[]s,
Tiago
Puxa, ainda tá muito crú esse dbModeler. já o DBDesigner 4 até que é bonzinho. vou mexer mais um pouco pra ver o que dá.
Galera nao sei se é só aqui o problema mas o DBDesigner da muito erro principalmente quando estou com o gel aberto.
Amigos, já que o DbDesigner é OpenSource, que tal uma força tarefa para compatibiliza-lo com Firebird e PostgreSQL? Afinal, pelo menos no Brasil, estes parecem ser os SGBDs OpenSource mais difundidos.
O que acham da idéia?
Saudações.