Pessoal,
alguém conhece alguma ferramenta para fazer debug de aplicações na web???
desde já agradeço,
São
Pessoal,
alguém conhece alguma ferramenta para fazer debug de aplicações na web???
desde já agradeço,
São
A grande maioria das IDEs permitem que você debug sua aplicação, inclusive as páginas JSP.
Qual você está usando?
No Eclipse é só colocar um plugin … se estiver só trabalhando com Servlets/JSPs use o da Sysdeo e se for com EJB o Lomboz dá conta.
estou usando o Eclipse, somente jsp/servlets…
vou procurar este plugin…
valeu smota,
São
Meu caro,
Estava com esse mesmo dilema, precisava debugar meus JSPs, tentei com o Eclipse + Lomboz + Tomcat5 mas desisti, pois usando esse conjunto de softwares a melhor coisa que conseguiria era debugar o .java criado a partir do JSP.
Finalmente achei uma ferramenta free decente para esse trabalho o Netbeans 3.6 Beta, é beta mas esta muito bom, até agora tudo funcionou beleza, inclusive já vem com o Tomcat5 integrado.
Ainda estou aprendendo a usar o debuger, mas já consegui colocar break points no JSP e executar passo a passo, D+++. :lol:
Uma outra ferramenta que faz esse trabalho de forma maravilhosa é o JBuilder, porém esse não é free.
Qualquer coisa estamos ai.
Na Java Magazine deste mes tem uma matéria com montar um ambiente de desenvolvimento Web no Eclipse. Agora não sei qto a debugar. Com o plugin Sysdeo dá tranquilo, já usei.
Me diga uma coisa, com esse plugin da Sysdeo dá para debugar o arquivo JSP? Tipo colocar break-points e fazer passa a passo no código do JSP?
Pergunto pois nas documentações dos plugins, foi dito que o caracterísca de debug oferecida na verdade trabalhava com a servlet gerada a partir do JSP, e não com o JSP propriamente dito.
[quote=“luciano_castilho”]
Me diga uma coisa, com esse plugin da Sysdeo dá para debugar o arquivo JSP? Tipo colocar break-points e fazer passa a passo no código do JSP?
Pergunto pois nas documentações dos plugins, foi dito que o caracterísca de debug oferecida na verdade trabalhava com a servlet gerada a partir do JSP, e não com o JSP propriamente dito.[/quote]
É acho que só rola com o servlet gerado. Sempre usei com Servlets.
[quote=“leonardom”][quote=“luciano_castilho”]
Pergunto pois nas documentações dos plugins, foi dito que o caracterísca de debug oferecida na verdade trabalhava com a servlet gerada a partir do JSP, e não com o JSP propriamente dito.[/quote]
É acho que só rola com o servlet gerado. Sempre usei com Servlets.[/quote]
Então fica a dica: Quem quizer fazer o debug no código do JSP é só usar o NetBeans.
Abraços []'s
Uma duvida um tanto quanto retorica: pq vcs estao precisando debugar JSPs, diacho? Nao ta tudo nas taglibs, por acaso, nao?