Ferramenta p/ debug na web

Pessoal,

alguém conhece alguma ferramenta para fazer debug de aplicações na web???

desde já agradeço,

São

A grande maioria das IDEs permitem que você debug sua aplicação, inclusive as páginas JSP.

Qual você está usando?

No Eclipse é só colocar um plugin … se estiver só trabalhando com Servlets/JSPs use o da Sysdeo e se for com EJB o Lomboz dá conta.

estou usando o Eclipse, somente jsp/servlets…
vou procurar este plugin…

valeu smota,

São

tá na mão: http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatPlugin.html

Meu caro,

Estava com esse mesmo dilema, precisava debugar meus JSPs, tentei com o Eclipse + Lomboz + Tomcat5 mas desisti, pois usando esse conjunto de softwares a melhor coisa que conseguiria era debugar o .java criado a partir do JSP.
Finalmente achei uma ferramenta free decente para esse trabalho o Netbeans 3.6 Beta, é beta mas esta muito bom, até agora tudo funcionou beleza, inclusive já vem com o Tomcat5 integrado.
Ainda estou aprendendo a usar o debuger, mas já consegui colocar break points no JSP e executar passo a passo, D+++. :lol:
Uma outra ferramenta que faz esse trabalho de forma maravilhosa é o JBuilder, porém esse não é free.

Qualquer coisa estamos ai. :slight_smile:

Na Java Magazine deste mes tem uma matéria com montar um ambiente de desenvolvimento Web no Eclipse. Agora não sei qto a debugar. Com o plugin Sysdeo dá tranquilo, já usei.

Me diga uma coisa, com esse plugin da Sysdeo dá para debugar o arquivo JSP? Tipo colocar break-points e fazer passa a passo no código do JSP?
Pergunto pois nas documentações dos plugins, foi dito que o caracterísca de debug oferecida na verdade trabalhava com a servlet gerada a partir do JSP, e não com o JSP propriamente dito.

[quote=“luciano_castilho”]
Me diga uma coisa, com esse plugin da Sysdeo dá para debugar o arquivo JSP? Tipo colocar break-points e fazer passa a passo no código do JSP?
Pergunto pois nas documentações dos plugins, foi dito que o caracterísca de debug oferecida na verdade trabalhava com a servlet gerada a partir do JSP, e não com o JSP propriamente dito.[/quote]

É acho que só rola com o servlet gerado. Sempre usei com Servlets.

[quote=“leonardom”][quote=“luciano_castilho”]
Pergunto pois nas documentações dos plugins, foi dito que o caracterísca de debug oferecida na verdade trabalhava com a servlet gerada a partir do JSP, e não com o JSP propriamente dito.[/quote]

É acho que só rola com o servlet gerado. Sempre usei com Servlets.[/quote]

Então fica a dica: Quem quizer fazer o debug no código do JSP é só usar o NetBeans.

Abraços []'s

Uma duvida um tanto quanto retorica: pq vcs estao precisando debugar JSPs, diacho? Nao ta tudo nas taglibs, por acaso, nao? :wink: