Ferramenta p/ Trabalhar com Swing

6 respostas
M

Olha eu denovo aqui atras de uma ferramenta pr ame auxiliar no desenvolvimento Java.

Obrigado a quem me falou sobre ferramenta para modelagem free, puxei o argon e o Poseidon e fiquei com o Poseidon, muito bom realmente… obrigadao…

Agora gostaria de saber se existe alguma ferramenta para desenvolvimento de Screen SWING em Java? eu sei que existe o JBuilder como IDE RAD, mas nao é free… existe outras mas é muito pesado… na verdade eu gostaria apenas de desenhar a tela com layout(null) mesmo, pois eu separo meus códigos de tela das programações mais “pesadas”, eu uso o eclipse, mas ficar fazendo tela de sistema Desktop usando Layouts da certo, mas perde muito tempo e a produtividade é menor…

Existe alguma ferramenta que faça isso ou ver precisar puxar alguma IDE RAD?

quais vcs aconselham

valeu

6 Respostas

R

marcos…

existem o SUN ONE STUDIO (ou Forte) e o NetBeans…

eu uso o netbeans pelo fato de ser mais leve do q o Forte…
em termos de recursos, praticamente nao ha diferenca entre eles…

faca o teste…

falow

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Eu conheço um ambientezinho RAD com essas características que você procura, que é bem leve e feito em java. Ele foi desenvolvido por Fernando Anselmo e pode ser encontrado em: http://www.fernandoans.kit.net/cafeteira/cafeteira.html

Espero ter ajudado.

richardpeder

Marcos:

O pessoal citou acima algumas Ide’s…em questão de Swing é aquilo que o pessoal falou mesmo…vc pode optar pelo JBuilder tb, mas ele é pago. Meu voto vai para o NetBeans, que se falando em IDE"s ele bate no forte, pois o forte eh super lento e se vc for fazer uma tela com muitos componentes ele trava toda hora…

Testa ae…

Ate mais…

M

Use o NetBeans, para mim é o melhor

M

Vou testar o netbeens entao, ja que falaram muito dele, mas ela é uma IDE completa, vou pensar entao desenvolver tudo nele e usar o eclipse mais para j2ee com servlets e jsp.

usei a ferramenta do tal do Fernando ae e é muito boa, mas vou testar o netbeens
ele é free?
onde posso achar ele?

Obrigado

R

www.netbeans.org

Criado 17 de março de 2003
Ultima resposta 18 de mar. de 2003
Respostas 6
Participantes 5