Ferramenta para criar instalador de um programa Java

3 respostas
R

Bom dia Pessoal;

Estou precisando da ajuda de vcs, preciso criar um instalador para um sistema em java, esse instalador precisa fazer automaticamente uma verificacao na maquina do cliente para saber se o VM Java esta instalado, caso nao esteja ele deveria instalar ou indicar o site para instalacao, alem disso o mesmo instalador precisaria instalar junto um Banco de Dados embarcado, e permitir a instalacao tanto para o windows como para o Linux.
Eu andei procurando encontrei o IZPack, porem nao sei c ele suporta o Linux e c tem como instalar o BD junto

Alguem tem alguma ideia de algum outro software que faça isso???

Valeu
Ricardo

3 Respostas

F

Eu utilizo o nsis http://nsis.sourceforge.net/ para fazer o depploy da minha aplicação cliente-servidor em Swing, é bem bacana e tem recursos para instalar serviços, criar atalhos, executar programas em batch e mexer no registro do Windows, além de ter uma interface gráfica bem legal.

fabiofalci

O izpack funciona no linux.

E sobre o BD embarcado, tu pode customizar a instalação pra fazer tarefas específicas, como instalar
esse BD, se não me engano é o tal do ‘custom action’

R

Valeu pessoal … vou tentar o IzPack …
Estava vendo tb o InstallShield e o InstallAnywhere aparetemente os 2 atente ao que preciso porem sao iguais alguem sabe me dizer se existe alguma diferença neles?

Vle

Criado 13 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 13 de fev. de 2008
Respostas 3
Participantes 3