Bom dia Pessoal;
Estou precisando da ajuda de vcs, preciso criar um instalador para um sistema em java, esse instalador precisa fazer automaticamente uma verificacao na maquina do cliente para saber se o VM Java esta instalado, caso nao esteja ele deveria instalar ou indicar o site para instalacao, alem disso o mesmo instalador precisaria instalar junto um Banco de Dados embarcado, e permitir a instalacao tanto para o windows como para o Linux.
Eu andei procurando encontrei o IZPack, porem nao sei c ele suporta o Linux e c tem como instalar o BD junto
Alguem tem alguma ideia de algum outro software que faça isso???
Valeu
Ricardo
Eu utilizo o nsis http://nsis.sourceforge.net/ para fazer o depploy da minha aplicação cliente-servidor em Swing, é bem bacana e tem recursos para instalar serviços, criar atalhos, executar programas em batch e mexer no registro do Windows, além de ter uma interface gráfica bem legal.
O izpack funciona no linux.
E sobre o BD embarcado, tu pode customizar a instalação pra fazer tarefas específicas, como instalar
esse BD, se não me engano é o tal do ‘custom action’
Valeu pessoal … vou tentar o IzPack …
Estava vendo tb o InstallShield e o InstallAnywhere aparetemente os 2 atente ao que preciso porem sao iguais alguem sabe me dizer se existe alguma diferença neles?
Vle