dae pessoal!
bom, eu queria saber se alguem conhece alguma ferramenta para LINUX para desenhar GUIs. Eu queria uma ferramenta para desenhar as telas de um software q eu vou desenvolver.
Nao precisa gerar código nao … eh soh pra mim mostrar para o cliente como vai ficar.
Seria bom se a ferrramenta exportasse a gui como imagem (jpg sei la) pra mim imprimir.
Eu to usando o Netbeans mas dai vai ficar meio tosco pq eu tenho q tirar um screenshot, recortar o meu desenho e criar uma imagem.
cara…coloca o tamanho da tela grande…desenha os componentes e em vez de dar um prinsscreen dá um ALT+Printscreen que tu captura só o que estiver em evidencia na tela
depois é só colar.
Nada melhor que mostrar o produto na mesma ferramenta que ele será desenvolvido para não criar falsas espectativas
danieldestro
Qual o problema em executar o programa e dar um Print Screen na tela?
M
marcelo_
Qual o problema em executar o programa e dar um Print Screen na tela?
Sei lá…pelo que ele falou deu a entender que não tinha nada feito no software:
danieldestro
Eu pergunto ao cara mesmo.
Já que ele quer desenhar, use o Net Beans mesmo.
Rode o programa e dá um Print Screen. Pronto!
De quebra já tem os fontes gerados.
joaobosco
nao vai me adiantar em nada os fontes pq o programa rodará em um PDA e eu vou utilizar j2me ou superwaba (nao defini ainda).
Eu queria uma ferramenta bem simples e leve pra mim desenhar rapidamente. Soh para ajudar na analise do projeto.
Mas eu decidi fazer com o netbeans mesmo. Dai eu faco um protótipo bem simples p/ o cliente usar e testar.