Ferramenta para Desenvolvimento de web-Sites

4 respostas
K

Olá pessoal. Vou fazer um Web-Site, mais ou menos tipo um portal e estou um pouco perdido. Gostaria de saber se alguém conhece algum aplicativo para desenvolvimento de Web-Sites tipo o DreamWeaver, mas que seja voltado para o Linux e que ajude a editar JSP, Servlets, etc… Pretendo usar alguns frameworks como Struts, Hibernate, etc… além de JSF, EJBs, entre outras tecnologias…

Baixei o Aptana mas parece que ele não edita JSP, Servlets, etc… qual software posso baixar que exerce a função de Dreamweaver e que tenha suporte a linguagens Java para Web?

Obrigado!!!

4 Respostas

davidbuzatto

Se vc quer um editor visual, sinto lhe informar, mas você pode ficar um pouco decepcionado…
O NetBeans tem um plugin para fazer edição visual, mas que anda meio mal das pernas.

[]´s

K

valeu david… bom no momento o melhor q consegui achar foi integrar o Aptana com o JBoss Tools… cansei de tentar funfar o dreamweaver com o wine…

felipedamiani

Olá, tenho o dreamweaver 8 rodando no opensuse11 belezinha, mais se quiser outro editor, se não me engano o gedit tem alguns plugins para linguagens só não tenho certesa se tem pra jsp, tem tbm o bluefish. Porque não usa o do próprio eclipse??

Até

K

há algum plugin do eclipse que desempenha aquelas funções de design que o dreamweaver faz? sou meio newbie nisso galera… to procurando as ferramentas ainda pra poder começar meu projeto… abraços

Criado 20 de novembro de 2009
Ultima resposta 20 de nov. de 2009
Respostas 4
Participantes 3