Estou estudando algumas ferramentas para desenvolvimento de um projeto, ja passei ate pelo Visual Studio mas nao me impogou muito, agora estou
no Jbuilder 2008, muito interessante apesar dos varios erros que acontecem sem explicacao e da falta de material disponivel.
Bom, o que preciso inicialmente eh de produtividade, gerador de CRUD ou algo assim, queria opiniao de todos a respeito para
enriquecer mais a minha avaliacao.
Estou estudando algumas ferramentas para desenvolvimento de um projeto, ja passei ate pelo Visual Studio mas nao me impogou muito, agora estou
no Jbuilder 2008, muito interessante apesar dos varios erros que acontecem sem explicacao e da falta de material disponivel.
Bom, o que preciso inicialmente eh de produtividade, gerador de CRUD ou algo assim, queria opiniao de todos a respeito para
enriquecer mais a minha avaliacao.
Obrigado.
(Texto escrito propositalmente sem acentuacao).
[/quote]
Isso vai depender muito do tipo de projeto. De qualquer forma a melhor ferramenta é a que voce e sua equipe consegue tirar melhor proveito/performance sobre ela. Eu gosto muito do eclipse e pra desenhar GUI swing uso o netbeans.
Bom dia,
Quanto a IDE, minha opinião é que o eclipse é melhor atualmente. Quanto a produtividade, não sei se consegurirá isso diretamente na IDE. Acho que para a parte de CRUD você terá que recorrer a algum framework, tal como o hibernate.
Bom dia,
Se sua aplicação for Web eu recomendo o Eclipse e o Framework JbossSeam pois se você quer CRUDs rápidos ele tem uma ferramenta chamado SeamGen que que baseado em um banco de dados ele gera os Models mapeados com JPA e Hibernate, gera umas classes Home e List e já gera as páginas de pesquisa e cadastro, muitas coisas são meio porcas mas aí é só dar uma arrumada.
Espero ter ajudado.
Abraços.