Estou estudando algumas ferramentas para desenvolvimento de um projeto, ja passei ate pelo Visual Studio mas nao me impogou muito, agora estou
no Jbuilder 2008, muito interessante apesar dos varios erros que acontecem sem explicacao e da falta de material disponivel.
Bom, o que preciso inicialmente eh de produtividade, gerador de CRUD ou algo assim, queria opiniao de todos a respeito para
enriquecer mais a minha avaliacao.
Estou estudando algumas ferramentas para desenvolvimento de um projeto, ja passei ate pelo Visual Studio mas nao me impogou muito, agora estou
no Jbuilder 2008, muito interessante apesar dos varios erros que acontecem sem explicacao e da falta de material disponivel.
Bom, o que preciso inicialmente eh de produtividade, gerador de CRUD ou algo assim, queria opiniao de todos a respeito para
enriquecer mais a minha avaliacao.
Obrigado.
(Texto escrito propositalmente sem acentuacao).
[/quote]
Isso vai depender muito do tipo de projeto. De qualquer forma a melhor ferramenta é a que voce e sua equipe consegue tirar melhor proveito/performance sobre ela. Eu gosto muito do eclipse e pra desenhar GUI swing uso o netbeans.
Bom dia,
Quanto a IDE, minha opinião é que o eclipse é melhor atualmente. Quanto a produtividade, não sei se consegurirá isso diretamente na IDE. Acho que para a parte de CRUD você terá que recorrer a algum framework, tal como o hibernate.
Bom dia,
Se sua aplicação for Web eu recomendo o Eclipse e o Framework JbossSeam pois se você quer CRUDs rápidos ele tem uma ferramenta chamado SeamGen que que baseado em um banco de dados ele gera os Models mapeados com JPA e Hibernate, gera umas classes Home e List e já gera as páginas de pesquisa e cadastro, muitas coisas são meio porcas mas aí é só dar uma arrumada.
Espero ter ajudado.
Abraços.
As IDE’s Java atuais amadureceram até um ponto em que é difícil dizer qual delas é “melhor” ou “pior”, no fim das contas o que importa é usar a ferramenta com a qual você se sente mais confortável e/ou que atende melhor seu processo de trabalho. Eu, por exemplo, uso NetBeans, porque me economiza tempo ao desenvolver aplicações Desktop, que é o que faço normalmente.
cara eu tenho uma ótima ferramenta pra fazer isso e não presida de banco de dados pra gerar esses códigos é uma ferramenta baseada em templates voce da o seu modelo e as estruturas de dados tabela, view, stored procedure etc… e os programas java, paginas ou qualquer outro artefato baseado em uma estrutura de dados sai de acordo com o o seu modelo se quiser me avisa que eu te faço uma demonstração … OK
Usei o JBuilder há uns dois anos atrás e não gostei dele não, achei muito simples (mas isso tem dois anos já).
Pra desenvolvimento web: Eclipse, pois é mais leve que o NetBeans.
Pra desenvolvimento com swing: NetBeans, pois nunca consegui fazer os plugins do eclipse para swing funcionarem direito, fora eclipse/netbeans só encontrei alternativas pagas pra fazer esse trabalho.
Estou ressussitando esse tópico porque já faz mais de 1 ano que não é atualizado.
Sou iniciante em JAVA e gostaria de saber qual é a ferramenta mais fácil : JBUILDER x NETBEANS ?
Já fiz muita coisa em Delphi e no Java com Eclipse só consigo utilizar recursos gráficos banais.
Sinto falta de algo que dê uma assistencia melhor á Propriedades e eventos dos objetos visuais.
Cara eu nunca vi esse outro software ai mas o NetBeans é fantástico alias considero melhor que o eclipse, dentre os IED´s Gratis.
Mas a melhor de todas para Java mesmo é WSAD(WebSphere Application Developer) 5x ou seu sucessor RAD(Rational Application Developer) 7 ,
essas duas são pesadas e caras mas valem muito apena.
Minha preocupação era o fato de que o tratamento dos eventos ( mouse e botão ) deve ser feito manualmente no Netbeans ( que eu saiba ), e se o JBuilder segue realmente a filosofia da família Borland, também deve ter uma maneira mais amigável que isso.
De qualquer modo, acabei de baixar o NetBeans e vou instalar em outro PC.
Desculpe a pergunta ( básica ), mas é necessário o que, além do NetBeans ? ( Eclipse, JDK, … )
Independente da IDE que for utilizar, você precisará ter instalado o JDK. Agora o Eclipse não é necessário para o funcionamento do NetBeans. Mas você pode testar o Eclipse também, que é uma excelente IDE.