Olá pessoal!
Sou novo por aqui, assim como também sou novo na programação web, principalmente quando se trata de RIA.
Venho do desenvolvimento desktop, onde por mais de 10 anos utilizo a ferramenta RAD Delphi, desde suas primeiras versões.
Há muito tempo que venho pesquisando alternativas para desenvolvimento de aplicativos para web. Confesso que tenho me decepcionado com a falta de produtividade no desenvolvimento e a pobreza de interface, comparado com aplicações desktop. Ok, sei que não se pode comparar desenvolvimento aplicativos desktop com desenvolvimento para web, mas o que encontrei por aí me deixou com mais dúvidas do que certezas sobre qual tecnologia usar.
Eu gostaria de saber de vocês, pessoas muito mais experientes que eu em desenvolvimento web, qual seria na opinião de vocês a melhor ferramenta/linguagem/framework para um desenvolvimento web produtivo. Quando digo produtivo, quero dizer rápido e eficiente, sem ter que “reinventar a roda”, se é que me entendem. Além disso, preciso encontrar uma ferramenta que possibilite a criação de uma interface no mínimo “apresentável” para o usuário.
Adobe Flex? VisualStudio ASP.NET? Silverlight? GWT???
Agradeço desde já os comentários de vocês a este respeito.
Abraço a todos.
Marcelo.